SES distribui vacinas contra a Covid para crianças de 6 meses com comorbidades

Pfizer

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) recebeu, na última sexta-feira, 11, a primeira remessa dos imunizantes da Pfizer para crianças com seis meses ou mais, ou comorbidades. Superintendente de Vigilância em Saúde de Goiás, Flúvia Amorim, alegou que o Estado iniciou a distribuição das doses contra a Covid-19 e cada município definirá o início da imunização pediátrica.

Amorim informou ainda que faltam vacinas para crianças de três a quatro anos – mesmo com toda a importância da vacinação para todas as idades sendo ressaltada nos últimos tempos, principalmente com o surgimento de novas subvariantes em Goiás.“Nós descartamos mais de 200 mil doses no final de setembro por baixa procura e, agora, a gente está com pedido feito pelo Ministério da Saúde pedindo aguardando a chegada dessas doses. Então, hoje, o estado está desabastecido com doses da Coronavac para crianças de 3 a 4 anos”, ressaltou em entrevista a CBN Goiânia.

A respeito da quantidade de internações por Covid-19, Flúvia afirmou que elas nunca deixaram de acontecer, porém com o aumento da positivação o número de internações consequentemente aumenta. Entretanto, segundo a superintendente, deve-se analisar a proporção  e consequência da mesma: “A gente tem que ver que proporção que é essa. É uma proporção muito grande como foi vista em 2021? Pelos dados que tem até o momento, essa subvariante não tem causado tanto impacto em formas graves da doença, mas a gente tem que monitorar”.

Amorim citou ainda, uma preocupação em relação ao aumento do número de casos da doença, visto que o fim de ano é marcado por muitas festas, principalmente com a Copa do Mundo – momento propício para grandes aglomerações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos