SES-MG confirma terceira morte por dengue no Sul de Minas em 2025: Alterosa lidera casos – Acompanhe no Diário do Estado

ses-mg-confirma-terceira-morte-por-dengue-no-sul-de-minas-em-20253A-alterosa-lidera-casos-acompanhe-no-diario-do-estado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou a terceira morte por dengue no Sul de Minas em 2025, sendo a vítima residente de Alterosa. Essa é a terceira morte confirmada pela SES-MG na região neste ano, havendo também um outro óbito já confirmado pela Prefeitura de Pouso Alegre. A vítima, uma mulher com mais de 90 anos e com comorbidades, foi acometida pela doença.

No Sul de Minas, os casos de dengue têm se intensificado, com um total de 4.526 casos confirmados na região e um aumento de 7,4% em relação ao número de ocorrências. As mortes anteriores foram registradas em Areado e Monte Santo de Minas, além da mais recente em Alterosa. A SES-MG aponta que ainda há uma outra morte confirmada pela Prefeitura de Pouso Alegre aguardando registro no Estado.

São Sebastião do Paraíso se destaca liderando o número de casos confirmados na região, com 521 notificações, seguida por Guaxupé (403), Pouso Alegre (400) e Itajubá (389). Na última semana, Pouso Alegre foi a cidade com maior incremento de casos, registrando mais 63 ocorrências, seguida por Itajubá (+44), São Sebastião do Paraíso (+40) e Guaxupé (+21).

As cidades mais afetadas pela dengue no Sul de Minas são:

– São Sebastião do Paraíso: 521 casos
– Guaxupé: 403 casos
– Pouso Alegre: 400 casos
– Itajubá: 389 casos
– Andradas: 245 casos
– Alterosa: 228 casos
– Lavras: 170 casos
– Areado: 147 casos
– Elói Mendes: 119 casos
– Varginha: 105 casos

Os municípios onde mais houve aumento de casos na última semana foram:

– Pouso Alegre: +63 casos
– Itajubá: +44 casos
– São Sebastião do Paraíso: +40 casos
– Guaxupé: +21 casos
– Elói Mendes: +17 casos
– Varginha: +16 casos
– Andradas e Alpinópolis: +14 casos

A situação da dengue no Sul de Minas requer atenção e ações preventivas por parte das autoridades e da população. Para mais notícias da região, acompanhe o Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp