Ainda segundo o Governo Estadual, todo o processo deverá ser finalizado em 180 dias
Está prevista para esta terça-feira (30), a criação de uma portaria para formulação de um novo edital de chamamento de Organização Social (OSs) para unidades de saúde estaduais. A empresa selecionada deverá substituir o Instituto Gerir na administração dos hospitais de urgências de Goiânia (Hugo) e de Trindade (Hutrin). Após constantes paralisações, falta de medicamentos e interdição parcial no primeiro estabelecimento, a solicitação de rescisão contratual partiu do instituto na última sexta-feira (26).
O documento também irá oficializar o momento de transição da gestão dos hospitais. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), equipes técnicas e jurídicas formadas por servidores da própria SES, Controladoria-Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) serão responsáveis pela elaboração do chamamento, cuja publicação está prevista para até o fim da primeira quinzena de novembro. Ainda segundo o Governo Estadual, todo o processo deverá ser finalizado em 180 dias.
A SES reforça que a transição foi iniciada nos dois hospitais e que os serviços serão prestados pela Gerir até a conclusão do processo de chamamento público. Conforme expõe a secretaria, durante esse período, “não haverá nenhuma mudança nos atendimentos aos pacientes e para os funcionários que atuam nos dois hospitais”. O Instituto Gerir não se manifestou.