Press "Enter" to skip to content

Sesc Goiás abre inscrições para viagens gratuitas para Fortaleza e Recife

Última atualização 03/01/2024 | 16:16

O Serviço Social do Comércio (Sesc) anuncia a abertura das inscrições para mais um edital do projeto Minha Primeira Viagem, que irá proporcionar viagens gratuitas para Fortaleza (CE), entre 31 de janeiro e 06 de fevereiro, e para Recife (PE), de 15 a 21 de fevereiro. Ambas as viagens terão embarque no Aeroporto Internacional de Goiânia. O projeto tem como objetivo proporcionar viagens sem custo a pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

As inscrições estarão disponíveis nos dias 04 e 05 de janeiro nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí. Para ser contemplado, é necessário estar entre uma das seguintes categorias: trabalhadores do comércio e dependentes (com a credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, e o público geral, desde que a renda familiar bruta não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

O comprometimento do Sesc em contemplar as famílias de baixa renda e promover iniciativas de inclusão e lazer foi ressaltado por Marcelo Baiocchi, presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac. “O Sesc desempenha um papel fundamental ao oferecer serviços como o Projeto Minha Primeira Viagem de forma gratuita. É uma oportunidade de promover inclusão, lazer e, acima de tudo, a realização de sonhos para muitas famílias”, destaca o presidente.

“É gratificante proporcionar uma iniciativa que busca diminuir as barreiras socioeconômicas para o turismo, ampliando horizontes e mostrando que experiências enriquecedoras podem ser acessíveis a todos”, comentou Leopoldo da Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac.

Para mais informações sobre o edital e documentação necessária, os interessados devem acessar o site do Sesc Goiás (www.sescgo.com.br). A relação dos aprovados também será divulgada no site.

Programação das viagens: Recife e Fortaleza

Em Recife (PE), entre os dias 15 e 21 de fevereiro, os participantes desfrutarão de uma visita à praia de Porto de Galinhas e Maragogi, além de um City Tour em Olinda e Recife. Atividades recreativas estão previstas, como trilha ecológica, vivência nos biomas da região e visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA).

Já em Fortaleza (CE), de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, o roteiro proporciona um City Tour pela capital cearense, uma visita ao centro histórico de Fortaleza e ao Museu do Caju. Os participantes terão momentos de lazer na Praia de Cumbuco e Canoa Quebrada, além de um contato especial com a Comunidade Indígena Tapeba.

Emoção e realização de sonhos

As experiências anteriores do Projeto Minha Primeira Viagem foram marcadas por relatos emocionantes de beneficiados. Elivania Teles, contemplada para o Rio de Janeiro, compartilhou sua surpresa e emoção ao ser selecionada. “Eu não acreditava, não acreditava que ia ser selecionada. Mesmo dentro do aeroporto a ficha não caiu. Só depois que eles escanearam o QRCode das passagens e entramos para embarcar que eu pensei, é verdade”, confidenciou, emocionada.

Arlei Barbosa, contemplado para Porto Seguro, expressou sua gratidão pela oportunidade proporcionada pelo Sesc. “A gente não imaginaria que conseguiria trazer a família para fazer essa viagem e o Sesc proporcionou isso pra gente”, destacou. Ele descreveu a incredulidade ao receber a notícia e a ansiedade até o momento do embarque, evidenciando a importância dessas iniciativas para as famílias de baixa renda.