Sesc promove atrações culturais goianas

Sesc promove atrações culturais goianas

O Sesc Goiás promove nesse mês de abril, atrações culturais 100% goianas de teatro e música que vão desde MPB ao samba. As atrações são gratuitas, transmitidas pelo canal da entidade no YouTube e terão início nesta terça-feira (13/4), às 20 horas, com o show “Palavra de Mulher”, da cantora e poetisa Beaju, que fará homenagem a mulheres que contribuíram para a música popular brasileira como compositoras.

A programação segue até o final do mês, sempre às 20 horas. Confira agora a programação completa pra você acompanhar.

Show: Palavra de Mulher
Grupo: Beaju
Data: 13/4 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– A proposta é homenagear mulheres que contribuíram para a música popular brasileira como compositoras, tais como Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Rita Lee, Marisa Monte, Pitty, Ana Caetano, entre outras.

Show: Xexéu Solo II
Artista: Xexéu
Data: 14/4 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– O Artista Xexéu estará acompanhado do Violonista e Maestro Luis Chaffin para apresentação de clássicos de seu repertório.

Show: O canto da Guerreira
Grupo: Dona da Roda
Data: 15/04 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: Samba
– O show O Canto da Gierreira objetiva homenagear uma das maiores influências artísticas do samba feminino brasileiro: Clara Francisca Gonçalves Pinheiro, a inesquecível Clara Nunes, uma das grandes intérpretes a bater de frente com o preconceito e ressaltar o pertencimento do samba exclusivamente à cultura afro-brasileira.

Espetáculo: Jogo da verdade
Grupo: Grupo de Teatro Guará – PUC Goiás
Data: 16/4 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
– O texto de Mariabe Aguilar traz à cena o embate entre razão e emoção. Decisões tomadas sem muita reflexão no passado vêm despejar suas dores no presente. A necessidade – de conhecer a verdade, de afeto, de algo mais – é o que move essa emocionante disputa. / Haverá debate com o elenco após a apresentação.

Show: Relançamento CD Bia Tavares
Artista: Bia Tavares
Data: 19/4 (segunda-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– Bia Tavares, cantora, propõe a reapresentação musical, em que serão cantadas as canções de seus dois álbuns gravados em 2014 pela lei de incentivo à cultura (municipal e estadual).

Show: Live Três Cantos
Artistas: Maria Eugênia, Pádua e TomChris
Data: 20/4 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– Maria Eugênia, Pádua e TomChris, músicos com carreiras sólidas e trajetórias bem distintas, se uniram em prol da realização do show Três Cantos. A partir das trajetórias destes três artistas, Três Cantos promete.

Show: Coletivo Musical
Artistas: Christina Guedes, Fernanda Guedes e Ingrid Goldfeld
Data: 22/4 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– O Show Coletivo Musical é um resultado de equipe. As cantoras Fernanda Guedes, Christina Guedes e Ingrid Goldfeld juntaram-se com sua banda de longa data, Marcelo Maia (baixo e direção musical), Fred Valle (bateria), Henrique Reis (teclado) e Dimar Viana (violão e guitarra) e juntos, fizeram uma viagem musical através dos seus trabalhos desenvolvidos há mais de 10 anos.

Show: Live Débora Di Sá
Artista: Débora Di Sá
Data: 23/4 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– Débora Di Sá apresenta, pela primeira vez, um show totalmente autoral, interpretando canções que foram sucesso ao longo de sua carreira, além de canções inéditas, acompanhada dos grandes músicos e arranjadores Emanuel Mastrella e Ingrid Lobo.

Show: Histórias e Melodias de um Pérola Negra
Artistas: TonZêra, Renato Piau e banda
Data: 28/4 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
– O show faz releitura das obras do cantor e compositor Luiz Melodia. No repertório, sucessos como Pérola Negra, Estácio Eu e Você, Magrelinha, Codinome Beija-flor e tantos outros imortalizados pelo músico.

Show: Live do Cerrado – Aquele Beijo
Artista: Fernando Perillo
Data: 29/4 (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: MPB
– Fernando Perillo apresenta o show que leva o nome de seu último trabalho gravado no Rio de Janeiro pela produção musical das mãos do ícone Ricardo Leão.

Show: Toque Sutil
Artista: Danilo Carvalho
Data: 30/4 (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Gênero: Samba
– Um show com músicas autorais gravadas no CD “Toque Sutil” de Danilo Carvalho e outros sambas de grandes artistas da música brasileira que fazem parte do repertório do artista.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quatro estudantes da PUC-SP são desligados após se envolverem em atos racistas durante jogo

Quatro estudantes de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) foram desligados de seus estágios em escritórios de advocacia após um vídeo viralizar nas redes sociais, mostrando atos de racismo e aporofobia cometidos durante uma partida de handebol nos Jogos Jurídicos Estaduais. O incidente ocorreu no último sábado, 17, em Americana, interior de São Paulo. Nos registros, os alunos ofenderam colegas da Universidade de São Paulo (USP), chamando-os de “cotistas” e “pobres”.

As demissões foram confirmadas por meio de notas oficiais enviadas às redações. O escritório Machado Meyer Advogados, por exemplo, anunciou a demissão de Marina Lessi de Moraes, afirmando que a decisão estava alinhada aos seus valores institucionais, com o compromisso de manter um ambiente inclusivo e respeitoso. O escritório Tortoro, Madureira e Ragazzi também confirmou a dispensa de Matheus Antiquera Leitzke, reiterando que não tolera práticas discriminatórias em suas instalações. O Castro Barros Advogados fez o mesmo, informando que Arthur Martins Henry foi desligado por atitudes incompatíveis com o ambiente da firma. O escritório Pinheiro Neto Advogados também comunicou que Tatiane Joseph Khoury não faz mais parte de sua equipe, destacando o repúdio ao racismo e qualquer forma de preconceito.

Repercussão do caso

O episódio gerou forte indignação nas redes sociais e foi amplamente criticado. O Centro Acadêmico XI de Agosto, que representa os alunos da Faculdade de Direito da USP, se manifestou, expressando “espanto, indignação e revolta” com as ofensas racistas e aporofóbicas proferidas pelos alunos da PUC-SP. A instituição ressaltou que o incidente representou uma violência contra toda a comunidade acadêmica.

Em resposta, a reitoria da PUC-SP determinou a apuração rigorosa dos fatos pela Faculdade de Direito. Em comunicado, a universidade afirmou que os responsáveis serão devidamente responsabilizados e conscientizados sobre as consequências de suas atitudes. A PUC-SP reiterou que manifestações discriminatórias são inaceitáveis e violam os princípios estabelecidos em seu Estatuto e Regimento.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos