Sesc Saúde Mulher oferece atendimento em Goiânia

Desde o dia primeiro de março a unidade móvel “Sesc Saúde Mulher” está atendendo em Goiânia, o caminhão já passou por várias cidades do interior de Goiás.  Os atendimentos são completamente gratuitos e aberto a comunidade e vão das 7 às 16 horas de segunda a sexta-feira, na Rua 122-B, esquina com a Avenida 136, Setor Sul, em frente a agência do Banco do Brasil.

A equipe é composta por  profissionais que têm como objetivo promover a saúde da mulher por meio de ações educativas e da realização do exame citopatológico, conhecido como “preventivo ou Papanicolau”, realizado em mulheres entre 25 e 64 anos, que já iniciaram atividade sexual. A unidade atende na Rua 122-B, esquina com a Avenida 136, nº 415, Setor Sul. Atenção, a entrada é pela avenida 136, em frente a agência do Banco do Brasil.

Para realizar o exame citopatológico, são necessários carteira de identidade (RG e CPF), cartão do SUS, comprovante de endereço e telefone para contato. Os resultados são entregues em 15 dias. O Sesc Saúde Mulher conta com a colaboração de laboratórios para emissão de laudos e realiza ações educativas cujos temas abordam os direitos sexuais e reprodutivos, diversidade sexual, planejamento familiar, prevenção a violência doméstica e a mortalidade materna.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp