Nesta terça-feira, 22, sete crianças entre os 10 e 15 anos e um adulto ficaram presos em um teleférico a cerca de dois mil metros de altura, sobre um canal de águas pluviais no meio das montanhas na região noroeste do Paquistão.
As crianças tinha como destino a Escola Secundária do Governo de Batangi, localizada na província de Khyber Pakhtunkhwa, quando um dos cabos do teleférico quebrou, de acordo com informações da Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do país.
O incidente aconteceu às 7:45 no horário local e duas das sete crianças foram resgatadas até o momento. Elas estão perdendo e recuperando a consciência. A equipe de resgate deu aos passageiros medicamentos para náusea e para o coração.
De acordo com a Geo TV, helicópteros da Aviação do Exército do Paquistão e da Força Aérea do Paquistão também estão participando da operação de resgate. Além disso, o vice superintendente de polícia, Nazeer Ahmed, disse que as crianças dentro do teleférico estão bem e estão em contato contínuo com as equipes de resgate.
Até o fechamento desta matéria, as equipes de resgate no Paquistão estão em operação para salvar o restante dos passageiros no teleférico que já contam com cerca de dez horas presos dentro do veículo.
Confira o vídeo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)