Press "Enter" to skip to content

Sete criminosos que planejavam ataque a praça de pedágio morrem em confronto

Sete pessoas morreram durante um confronto com a Rotam-GO e o Bope-DF em uma chácara de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a corporação goiana, o grupo pertencia a uma quadrilha que planejava um ataque à praça de pedágio da BR-040, em Cristalina. Ao todo, a ação iria contar com a participação de 12 pessoas, sendo que os demais suspeitos fugiram pela mata. 

Os homens pertenciam aos estados de Goiás, Piauí, Maranhão e Distrito Federal. Eles alugaram a chácara, conforme a Rotam, para se preparar para o ataque ao cofre da praça. Os criminosos planejavam render os funcionários enquanto explodiam a estrutura para roubar o dinheiro. 

Na chácara foram apreendidas 11 armas de fogo, incluindo quatro armas longas, munições e explosivos. A PM também informou que foram apreendidos quatro veículos roubados, luvas, máscaras, entre outros itens que seriam usados no crime.

De acordo com a PM, os policiais foram recebidos a tiros assim que chegaram no local. Ao revidar os disparos, se iniciou uma intensa troca de tiros, onde os sete criminosos foram baleados, sendo que três foram encaminhados ao hospital com vida e outros quatro morreram no local.

Os outros cinco integrantes do grupo fugiram pela mata, sendo procurados pelas equipes a pé e por um helicóptero. Até a manhã desta quarta-feira, 26, ninguém foi preso. Depois do confronto, o Bope explodiu os explosivos apreendidos durante a ação na chácara onde os criminosos foram mortos.

Assista o vídeo: