Press "Enter" to skip to content

Sete festas clandestinas são encerradas durante o feriado em Aparecida

Sete festas clandestinas foram encerradas na madrugada de quinta-feira (3) pela força-tarefa de fiscalização do cumprimento das regras estabelecidas pela secretaria nas portarias municipais para contenção de transmissão da Covid-19, em Aparecida de Goiânia. Além das festas, quatro caixas de som e três carros com som automotivo também foram apreendidos após denúncias de moradores por perturbação de sossego.

De acordo com os fiscais, os veículos foram apreendidos por estarem com som ligado em alto volume e foram encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e os proprietários multados em R$ 500 a R$ 5 mil por perturbação do sossego.

Ao todo, 48 estabelecimentos entre os bares e distribuidoras foram visitados, duas distribuidoras de bebidas foram interditadas por não terem a documentação de funcionamento completas.

“A Pandemia ainda não acabou e para que os números da doença na cidade não voltem a subir, as fiscalizações continuam com rondas de rotina e atendendo também as denúncias de moradores”, comentou o coordenador geral da Fiscalização em Aparecida, Davi Lorero.

A força tarefa de Fiscalização é formada por fiscais das secretarias da Fazenda, Meio Ambiente (Semma), Planejamento e Regulação Urbana, agentes da Vigilância Sanitária e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fiscalização

Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.