Sete pessoas são detidas após invadirem uma fazenda avaliada em milhões 

imagens-79-

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM-GO) após invadirem uma fazenda avaliada em milhões em Alto Paraíso de Goiás, região nordeste do estado. Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil (PC-GO), os suspeitos foram até o sítio com o objetivo de tomar o local a mando de uma empresária. 

O delegado que está cuidando do caso, José Antônio Sena, explicou que há duas partes em que estão brigando judicialmente para ver quem é o real proprietário da fazenda. E que também houve então essa tentativa de inversão da posse para que a pessoa já de imediato pudesse desfrutar do local e usufruir do imóvel.

“O interesse é pelo alto valor da propriedade em questão e também pela exploração turística do local”, complementou o delegado.

A invasão aconteceu no último domingo, 20, na região próxima ao Vale da Lua. Segundo o delegado, entre os sete envolvidos estavam um policial da reserva do DF, um Guarda Civil Municipal e um instrutor de tiro da Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás. Após serem levados para delegacia, apenas um deles ficou preso, por porte ilegal de arma.

Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos foram até o local em veículos particulares, com uso de sirene e giroflex. Ao chegarem no imóvel, abordaram os caseiros, afirmando que eram policiais e estavam no local para cumprir um mandado de reintegração de posse.

Os caseiros então pediram a documentação e entraram em contato com a dona do local, que seria a patroa deles. De imediato, a patroa acionou a PM e os suspeitos saíram da fazenda com “rumo incerto”.

Conforme relatado pelo delegado, os suspeitos detidos relataram em depoimento que foram contratados pela empresária para permanecer nessa posse. De acordo com eles, esse contrato teria sido estipulado em um valor mensal. José Antônio ainda contou que os envolvidos faziam parte de uma empresa de segurança do DF e que estavam apenas prestando um serviço. 

“Não tinham nenhum parentesco com a contratante. Simplesmente foi feito um acordo verbal e uma minuta escrita de prestação de serviço”, explicou o delegado. “Ocorre que essa prestação de serviço foi contrária ao nosso ordenamento jurídico”, completou.

A PC ainda investiga o caso para saber se, de fato, houve pagamento e a contratação desses servidores para a inovação e de que forma essa contratação aconteceu. O delegado ainda pontuou que os servidores vão responder pelos respectivos crimes funcionais e demais delitos correlatos as atitudes deles. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos