Os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgados nesta quinta-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o setor de serviços em Goiás teve variação positiva acumulado de 12,4%, em junho, comparado ao período anterior de 12 meses.
Os mesmos dados do IBGE indicam que o crescimento econômico no setor de serviços no estado de Goiás, no mês de junho, foi de 8,9% em relação a junho de 2022.
O segmento econômico de setor apresentou um aumento positivo do mês de abril para maio, em Goiás, saindo de -3,7% para 2,3% e se mantendo estável no mês de junho.
Crescimento do setor de serviços no Brasil foi de 0,2%
No Brasil, os dada da Pesquisa Mensal de Serviços apontam que setor de serviços apresentou uma variação de 0,2%, em junho, sendo a segunda taxa positiva seguida no segmento. A variação acumulada nos últimos 12 meses anteriores a junho é de 12% e a comparação com o mês de junho de 2022 apresenta um aumento de 9,3%.
No total, o setor de serviço no País apresentou variação positiva em 16 unidades federativas em junho na comparação com o mês de maio anterior. Nessa sentido, estão na frente o Distrito Federal, com 2,9%, e os estados do Paraná, 1,9%, Minas Gerais, 0,9% e São Paulo, com 0,3%.