Setor de supermercados em Rio Preto cresce 260% e atrai novas redes

setor-de-supermercados-em-rio-preto-cresce-26025-e-atrai-novas-redes

Setor de supermercados cresce 260% ao longo de dez anos em Rio Preto, apontam dados da prefeitura

Região de São José do Rio Preto (SP) atrai grandes redes devido ao potencial de consumo e expansão econômica.

Setor de mercados cresce 260% em Rio Preto e atrai novas redes

Setor de mercados cresce 260% em Rio Preto e atrai novas redes

O setor de supermercados registrou crescimento expressivo nos últimos dez anos em São José do Rio Preto (SP), com aumento de 260% no número de estabelecimentos.

Atualmente, a cidade conta com 209 supermercados, segundo dados da Secretaria Municipal da Fazenda, contra 80 em 2015. O crescimento atrai grandes redes, que planejam inaugurar novas unidades.

Uma das redes supermercadistas do Paraná investe cerca de R$ 60 milhões na construção de sua sexta loja em Rio Preto, localizada na região norte. O empreendimento, com 6 mil metros quadrados de área de vendas, 400 vagas de estacionamento e galeria de lojas, deve ser concluído até o final de setembro e vai gerar aproximadamente 500 novas oportunidades de trabalho.

“São José do Rio Preto é uma cidade em franca expansão, muito acolhedora e com pessoas trabalhadoras. Por isso, a empresa está trazendo para a cidade a sexta unidade do grupo, sendo a terceira na bandeira atacadista”, afirma o gerente da nova loja, Jorcelio Gomes Silva, em entrevista à TV TEM.

O investimento faz parte de uma tendência de expansão observada em toda a região metropolitana de São José do Rio Preto. Segundo Carlos Eduardo Malagguti, diretor regional da Associação Paulista de Supermercados(Apas), as redes enxergam na cidade uma grande oportunidade de instalar suas empresas por meio de estudos que auxiliam na escolha de locais estratégicos.

De acordo com o levantamento da Apas, o noroeste paulista possui atualmente 1.250 supermercados e, no ano passado, o setor gerou pouco mais de 1.400 vagas de emprego. “Quanto mais concorrência, melhor o serviço para o cliente. Modernizamos processos, implantamos tecnologia e conseguimos oferecer benefícios maiores ao consumidor”, explica Malagguti.

Além do exemplo mencionado pela reportagem, outras redes supermercadistas estão com unidades em construção, reforçando a expansão e a competitividade do setor em Rio Preto e região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp