Seu Alberto, fundador da “Empada do Alberto” morre aos 81 anos, em Goiânia

Seu Alberto, da

Na tarde deste domingo,5, morreu Alberto Cavalcante de Sousa, conhecido como “seu Alberto”, aos 81 anos de idade. O fundador da famosa “Empada do Alberto”, em Goiânia, estava internado desde maio, por complicações de uma pneumonia.

Seu Alberto faleceu no Hospital Ruy Azeredo, na capital goiana, sendo que a morte foi confirmada às 14h30. Ele foi internado dia 28 de maio por conta da pneumonia e já havia sido diagnosticado com Covid-19 anteriormente.

No perfil oficial da Empada do Alberto, uma publicação homenageia o fundador. “A hora do descanso. Esta noite parte ao encontro de Alberto Cavalcante Junior, Julyana Cavalcante, Maria Hipólito e Amâncio Hipólito. O senhor conhecido como sr. Alberto. Conhecido por sua generosidade e carisma, um ser humano fantástico e assim sendo com algumas falhas, mas de grandes virtudes e qualidades. Pra muitos uma figura que leva as muitas recordações sejam elas do tempo da infância, colégio, faculdade, trabalho ou dos saudosos passeios em família, para outros o senhor que atendia e servia sempre com um grande sorriso e carinho. Hoje não sou só eu que perco um amigo, companheiro e mentor. Hoje Goiânia perde uma pessoa que amou essa cidade, que viveu a história dela junto com os seus personagens principais. Foram 75 anos de vivência no Mercado Central, alguns debaixo do balcão e na grande maioria servindo. Estou falando de: Alberto Cavalcante de Sousa, um pai esposo e avó maravilhoso a quem tenho muito orgulho e que levarei comigo por toda a vida. Descanse em paz junto aos seus e que Deus lhe acompanhe por toda a eternidade. Por de vós é o reino, o poder e a glória para todo o sempre junto ao nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma o texto, assinado pelo filho de Seu Alberto, Amâncio Cavalcante.

O velório começa às 11h desta segunda-feira,6. O sepultamento está previsto para 14h, no cemitério Parque Memorial.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp