Press "Enter" to skip to content

Seu Alberto, fundador da “Empada do Alberto” morre aos 81 anos, em Goiânia

Última atualização 06/06/2022 | 09:44

Na tarde deste domingo,5, morreu Alberto Cavalcante de Sousa, conhecido como “seu Alberto”, aos 81 anos de idade. O fundador da famosa “Empada do Alberto”, em Goiânia, estava internado desde maio, por complicações de uma pneumonia.

Seu Alberto faleceu no Hospital Ruy Azeredo, na capital goiana, sendo que a morte foi confirmada às 14h30. Ele foi internado dia 28 de maio por conta da pneumonia e já havia sido diagnosticado com Covid-19 anteriormente.

No perfil oficial da Empada do Alberto, uma publicação homenageia o fundador. “A hora do descanso. Esta noite parte ao encontro de Alberto Cavalcante Junior, Julyana Cavalcante, Maria Hipólito e Amâncio Hipólito. O senhor conhecido como sr. Alberto. Conhecido por sua generosidade e carisma, um ser humano fantástico e assim sendo com algumas falhas, mas de grandes virtudes e qualidades. Pra muitos uma figura que leva as muitas recordações sejam elas do tempo da infância, colégio, faculdade, trabalho ou dos saudosos passeios em família, para outros o senhor que atendia e servia sempre com um grande sorriso e carinho. Hoje não sou só eu que perco um amigo, companheiro e mentor. Hoje Goiânia perde uma pessoa que amou essa cidade, que viveu a história dela junto com os seus personagens principais. Foram 75 anos de vivência no Mercado Central, alguns debaixo do balcão e na grande maioria servindo. Estou falando de: Alberto Cavalcante de Sousa, um pai esposo e avó maravilhoso a quem tenho muito orgulho e que levarei comigo por toda a vida. Descanse em paz junto aos seus e que Deus lhe acompanhe por toda a eternidade. Por de vós é o reino, o poder e a glória para todo o sempre junto ao nosso Senhor Jesus Cristo”, afirma o texto, assinado pelo filho de Seu Alberto, Amâncio Cavalcante.

O velório começa às 11h desta segunda-feira,6. O sepultamento está previsto para 14h, no cemitério Parque Memorial.