A Coreia do Sul executou nesta segunda-feira (4) manobras militares com fogo real nas quais testou ataques a instalações nucleares norte-coreanas, em resposta ao sexto teste atômico feito pela Corea do Norte no domingo (3). As informações são da agência de notícias espanhola EFE.
Os exercícios incluíram o lançamento do míssil balístico Hyunmoo e projéteis disparados por caças F-15, que atingiram os alvos designados no Mar do Leste (Mar do Japão), segundo informou o comando conjunto do Exército sul-coreano.
As manobras foram executadas levando em conta a distância e situação da base nuclear de Punggye-ri, no nordeste da Coreia do Norte, onde aconteceram os seis testes atômicos do regime liderado por Kim Jong-un, segundo um porta-voz das forças sul-coreanas à agência local “Yonhap”.
A Coreia do Norte testou no domingo a sua bomba atômica mais potente até o momento, um artefato termonuclear que segundo o regime pode ser instalado em um míssil intercontinental, o que se for confirmado representaria um importante e perigoso avanço em suas capacidades militares.