Sexta semana de testagem de covid-19 em Goiânia será na região Sul

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria de Saúde, começa a sexta semana de testagem da população para covid-19. A coleta, feita com swab, tem o resultado rápido e será novamente realizada na região Sul da capital.

Os testes serão oferecidos nas modalidades drive thru e pedestre na Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, rua 1-58, 171, setor Pedro Ludovico Teixeira, das 08h às 17h, nos dias 9 e 10 de setembro de 2020.

A região Sul foi escolhida novamente para a testagem por critérios epidemiológicos dos últimos 14 dias. Na região estão os bairros com maior incidência de casos de covid-19, segundo informações da secretária de saúde de Goiânia, Fátima Mrué.

“Os bairros da região Sul continuam apresentando maior índice de incidência da doença. Em primeiro lugar continua o setor Bueno com mais de 1.400 casos, Jardim América aparece em segundo com 959, setor Oeste é o terceiro com 866 e o Pedro Ludovico é o sétimo com 643 casos”, afirma a secretária.

Poderão realizar os testes moradores da região Sul que tenham mais de 12 anos e que não apresentem sintomas. O resultado sai em cerca de 20 minutos após a coleta e o paciente pode aguardar o resultado no local. Os sintomáticos devem procurar uma unidade de saúde.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp