Shakira cita traição em discurso ao receber prêmio de Mulher do Ano

shakira-billboard-mujeres-latin-speech

Shakira cita traição em discurso ao receber prêmio de Mulher do Ano

A cantora Shakira levou o prêmio de “Mulher do Ano” na primeira edição do “Latin Billboard Women in Music“, cerimônia que homenageia cantoras latinas. O evento aconteceu neste fim de semana e a durante o discurso de agradecimento pela premiação colombiana lembrou dos últimos acontecimentos envolvendo a vida pessoal dela.

“Senti, mais do que nunca, na minha própria carne o que é ser mulher. E o que significa, pra valer, ser mulher. Este tem sido um ano em que me dei conta de que somos mais fortes do que imaginamos”, começou a cantora.

Ainda durante o discurso, a cantora ressaltou que as mulheres são mais corajosas e independentes do que acham. “Chega um momento na vida de toda mulher em que ela já não depende de alguém para gostar de si mesma ou se aceitar. Acho que existe um momento na vida de toda mulher quando a busca pelo outro é substituída pela busca por si própria”, disse ela.

Shakira também aproveitou para falar sobre as músicas que lançou durante o período da separação com o jogador Gerard Piqué, após descobrir traição por parte dele. “Já não importa tanto se alguém é fiel a você ou não, o que importa verdadeiramente é que você siga sendo fiel a si mesma. Por elas, por vocês, escrevi o que escrevi e cantei o que cantei, porque só uma mulher é capaz de amar até se rasgar inteira.”

A cantora finalizou o discurso dedicando o prêmio à mãe. “Só uma mulher pode falar com a honestidade mais brutal, e cantar com raiva, e dançar extasiada, e se emocionar até que caiam lágrimas. Só uma mulher pode fazer isso!”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos