Shakira em Copacabana: cantora vem em fase ‘empoderada’ e mais pop que nunca
Colombiana será a atração do ‘Todo Mundo no Rio’, na praia de Copacabana, no dia 2 de maio.
Shakira abre turnê “Las Mujeres Ya No Lloran” no Rio de Janeiro — Foto: Stephanie Rodrigues/de
Depois de Madonna e Lady Gaga, Shakira vai se apresentar na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim e confirmada pelo DE. O show será no dia 2 de maio.
A cantora e compositora colombiana já fez mais de 40 apresentações no Brasil ao longo de sua carreira, incluindo o encerramento da Copa do Mundo no Maracanã. Ela fala português fluente e tem uma ótima relação com seus fãs brasileiros.
A última vez que ela veio ao Brasil foi em fevereiro de 2025, para estrear a turnê “Las Mujeres Ya no Lloran” com datas no Rio e em São Paulo. A turnê é a primeira dela em sete anos e, até o momento, tem datas marcadas até abril.
Ao que tudo indica, após estrear a turnê no Rio, ela também pode encerrar no mesmo lugar, em um palco muito maior.
Desde 2001, quando estreou internacionalmente, Shakira sempre teve uma carreira consistente, com vários hits nas paradas e canções de repercussão global.
Mas dá para dizer que a carreira dela ganhou um novo capítulo após a separação do jogador Gerard Piqué. Com “Shakira Bzrp Music Sessions 53”, produzida pelo DJ argentino Bizarrap, ela quebrou o recorde de música em língua espanhola mais ouvida em 24 horas no Spotify.
A partir daí, a colombiana transformou o empoderamento feminino e a superação pessoal em suas principais mensagens. É disso que trata o disco “Las Mujeres Ya No Lloran” (2024), décimo segundo da carreira, que lhe rendeu o quarto Grammy americano.
Nessa leva mais recente da carreira dela, Shakira se distanciou um pouco daquele estilo orgânico, com muitas guitarras e influências folclóricas, pelo qual ficou conhecida. Ela está mais assumidamente pop e EDM, trazendo colaborações de grandes artistas do pop latino como Karol G e Ozuna.
Nos shows em 2025, Shakira trouxe a estrutura completa de sua grandiosa turnê, com pulseiras luminosas para os fãs, trocas de roupa praticamente a cada música, um enorme telão horizontal e uma escultura de loba com dimensões colossais no palco.
Tudo indica que esse será o principal molde para o show em maio. O repertório incorpora grandes sucessos da carreira de Shakira, com sua dança do ventre característica e uma mistura de pop, reggaeton, bachata e afrobeats.
Também dá pra esperar que ela inclua, quem sabe, uma ou outra música brasileira no repertório. Foi o que ela fez no Rio, ao cantar “Mama África”, de Chico César.




