“Vivendo com leveza e gratidão”, diz Sheila Mello sobre fase solteira
A influenciadora e empresária conversou com a coluna, com exclusividade, sobre maternidade e a rivalidade criada com Sheila Carvalho
O segundo episódio de The Masked Singer vai ao ar neste domingo (19/1) e a primeira eliminação, na semana passada, agitou as redes sociais.
Isso porque as ex-dançarinas do É O Tchan, Sheila Mello e Scheila Carvalho, se apresentaram em dupla, como as gêmeas Ruth e Raquel, da novela Mulheres de Areia. As duas acabaram eliminadas e a loura bateu um papo exclusivo com a Coluna Fábia Oliveira.
Durante a conversa, ela falou sobre o convite para o programa, maternidade, relacionamentos e aproveitou para esclarecer a rivalidade que insistem em criar entre ela e a ex-companheira de palco.
Como surgiu o convite para participar do Masked Singer? Como você reagiu? O convite surgiu como uma grande surpresa, e eu confesso que dei risada na hora! Minha fama de “taquara rachada” – que, pra ser honesta, nem sei exatamente o que significa (risos) – me fez achar que estavam brincando. Mas depois entendi que o programa era mais sobre diversão e autenticidade do que perfeição, então aceitei o desafio de coração aberto. Foi uma mistura de nervosismo e empolgação!
Quando descobriu que você faria uma dupla com a Scheila Carvalho, o que achou? Fiquei muito feliz! Já sabia que a performance no palco estaria garantida, porque nossa história sempre foi construída com muita dedicação e entrega nos palcos. Estar ao lado dela novamente foi especial, me sinto mais forte.
Como foi o desafio de cantar? Já tinha tentado? Foi um desafio enorme, mas também muito divertido! Já tinha tido a experiência de cantar em um dos CDs que o Tchan gravou, mas, sinceramente, nunca foi um lugar confortável para mim. Minha sensação ao cantar no programa foi de voltar no tempo, quando eu era criança brincando em cima da laje do meu avô. Era aquela mistura de diversão e improviso, com um toque de coragem para me jogar em algo tão novo!
O que achou das personagens escolhidas para vocês duas, que eram gêmeas e rivais? Achei super divertido e irônico! Sempre tentaram criar essa ideia de rivalidade entre mim e a Scheila na vida real, mas isso nunca existiu de verdade. Então, poder brincar com essa narrativa no programa foi uma forma leve e engraçada de dar uma resposta para essa fantasia.
Ficou chateada por vocês terem sido as primeiras eliminadas? Eu já tinha consciência de que não iria muito longe numa competição de canto, mas ser eliminada de primeira foi um verdadeiro tapa de realidade para a minha cantoria! (risos) Apesar disso, encarei tudo com leveza, porque o objetivo era me divertir e viver essa experiência única, e isso eu consegui.
Em maio do ano passado, sua fala sobre vocês duas não serem amigas repercutiu muito. A participação no programa aproximou vocês? Como está a relação agora? Foi muito chato ter que lidar com essa estrutura de quererem nos colocar uma contra a outra por meros “likes”, desrespeitando nossos sentimentos e a história que construímos. Mas somos vacinadas contra isso! Sempre tivemos uma relação de respeito e admiração, e esse projeto só fortaleceu ainda mais a nossa parceria. Foi lindo criar novos momentos juntas e relembrar a conexão
Vocês têm algum projeto juntas? Atualmente, não temos nenhum projeto juntas. Hoje, estou focada na minha trajetória como empreendedora na área da beleza. Abri minha clínica de estética, a Estar Bella, que é onde tenho colocado toda a minha energia e dedicação. É um projeto que nasceu do meu desejo de ajudar outras mulheres a se sentirem bem consigo mesmas, e tem sido uma jornada incrível!
E como está o coração? Namorando ou continua solteira? A vida acontece, e com ela vieram alguns encontros e desencontros ao longo do caminho. Mas, no momento, estou solteira, vivendo cada fase com leveza e gratidão pelo que ela tem a oferecer.
Como é a Sheila Mello mãe? Muito coruja e babona ou mais rígida? Sou muito coruja, sem dúvidas! Confesso que achava que as pessoas romantizavam essa ideia de que realizamos pelos filhos, até o dia em que a Brenda, ainda pequenininha, dançou por horas e eu fiquei ali, sentada no sofá, apenas assistindo e completamente realizada. Mas, na dinâmica de pai e mãe, sou eu quem fala os “nãos”. Tento equilibrar o carinho com os limites, porque sei o quanto isso é importante para o crescimento dela. É uma mistura de babona com firmeza!
Quais são os planos de carreira para 2025? Para 2025, minha prioridade é continuar crescendo com a minha clínica de estética, a Estar Bella. Também quero trabalhar muito o branding “Sheila Mello”, que construí ao longo de 26 anos com muita consciência e carinho, consolidando essa nova fase profissional. Eu adoraria voltar para a faculdade de Psicologia, que é um sonho antigo, mas, com as demandas da clínica e outros projetos, ainda não sei se será possível. Meu foco principal agora é equilibrar essas prioridades e continuar entregando meu melhor em tudo o que faço!
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Acesse a coluna do DE.