Shonda Rhimes, uma das produtoras mais populares de seriados nos Estados Unidos, assinou neste fim de semana contrato com a rede de streaming Netflix. Rhimes deixou para trás a ABC, emissora em que elevou sua carreira ao ocupar horários nobres com series escritas originalmente por ela como Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away with Murder.
O chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, não poupou elogios a nova contratada da rede: “Shonda Rhimes é uma das grandes roteiristas da história da televisão. Seu trabalho é cativante, inventivo, rompedor de taboos e de partir o coração. Tive o prazer que conhecer Shonda é ela é uma verdadeira ‘Netflixer’ em seu coração. Ela ama TV e filmes, se envolve apaixonadamente com seu trabalho e entrega resultado para sua audiência. Estamos muito empolgados em recebê-la na Netflix”, destacou em comunicado oficial.
Segundo informações de sites americanos, a mudança não produz qualquer alteração na programação da ABC, que já havia anunciado que este ano seria a última temporada de Scandal. O canal também continua desenvolvendo com Shonda o drama For the People e um spin-off para Grey’s Anatomy.
Em nota a ABC fez questão de tranquilizar os fãs e informar que as noites de quinta, que traz na grade as produções de Shonda, continuam intactas no canal.