Shopping Cerrado realiza evento gratuito para o Carnaval

Com programação para todas a idades, o Bloquinho do Cerrado acontece nos dias 4 e 11 de fevereiro, no Shopping Cerrado, das 15 às 18 horas. O evento contará com shows, concurso de melhor fantasia, com premiação em vale compras e cortesias para os ganhadores, além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Neste primeiro domingo, a animação ficará por conta do grupo Erotori Tori, formado pelos músicos Noel Carvalho, Daniel Pregnolatto e Rozinaldo Miranda. O trio, que vem diretamente de Pirenópolis, utiliza diferentes instrumentos melódicos e percussivos como violão, saxofone, pandeiro, alfaia e flauta em ritmos populares, entre eles samba e marchinha.

Na próxima semana, As Alziras sobem ao palco para expressar as manifestações culturais brasileiras, por meio de histórias, música, poesia e teatro. A apresentação do dueto, criado por Flávia Carolina e Nathalia Kaule, será marcada por maracatu, frevo, samba, e também pelas tradicionais marchinhas de carnaval com participação do público, que poderá manusear os instrumentos musicais.

Já o grupo Teatro Destinatário, que atua no projeto Teatrinho Cerrado, conduzirá as brincadeiras e o concurso de melhor fantasia infantil. Para participar da competição, basta comparecer ao evento fantasiado, sem necessidade de inscrição prévia. O júri, composto pelos atores e músicos, irá avaliar três quesitos principais: criatividade, execução da fantasia e performance na passarela. Os ganhadores serão contemplados com vale compras de até R$ 100 em lojas do segmento infantil e cortesias para as atrações do centro de compras voltadas para este público, como montanha russa virtual, carrinhos elétricos e hoverboard.

Endereço:  Avenida Anhanguera, nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos