Home»Eventos»Shopping Cerrado será palco para maratona de programação da NASA

NASA Space Apps Challenge acontece simultaneamente em mais de 200 cidades do mundo, entre os dias 18 e 20.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

Goiânia receberá pela primeira vez o NASA Space Apps Challenge, maior hackathon de programação colaborativa do planeta. O evento acontecerá entre os dias 18 e 20 de outubro, na praça de alimentação do Shopping Cerrado, e reunirá 120 participantes, que deverão criar soluções para os desafios propostos pela incubadora de inovação da Agência Espacial Americana (NASA).

A iniciativa de trazer o NASA Space Apps Challenge à Goiânia partiu do engenheiro de software e empreendedor, Murillo Barbosa, que foi finalista da última edição, em Curitiba. Ele divide a organização do evento com a empresária e publicitária Ester Rassi e outros dez profissionais de diferentes áreas.

Segundo eles, que formam o grupo virtual de empreendedores StartupGO, a equipe foi formada com o propósito de potencializar o ecossistema empreendedor da cidade e criar novos meios de networking, novos contatos e novas possibilidades de negócio, num ambiente desafiador, tecnológico e inovador apoiado pela NASA.

A programação, que acontece simultaneamente em mais de 200 cidades do mundo, terá início às 18h de sexta-feira (18). Em Goiânia, a abertura está marcada para às 19h e a maratona será iniciada às 23h. O trabalho deverá ser feito em grupos de cinco a sete pessoas, em um prazo de 40 horas. Paralelamente, ainda serão realizadas palestras de diversas áreas.

As soluções propostas na ocasião serão analisadas por um júri formado por cinco especialistas nas áreas de ciências, tecnologia, inovação, design e negócios, que escolherão apenas uma para se juntar às campeãs dos eventos. Já a equipe eleita ganhadora pela NASA, em nível mundial, será convidada para apresentar a solução diretamente na Agência Espacial Americana.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!