Shopping Passeio das Águas realizará evento de adoção de animais

Os interessados em adotar terão que ser maior de idade e levar documentos pessoais

O Passeio das Águas Shopping realizará neste domingo (10), um evento de adoção de cães e gatos. Com voluntários do grupo Miau Au Au que reunirá cerca de 50 animais, já vermifugados, vacinados e castrados. O evento acontecerá a partir das 14 horas até às 19 horas. Os interessados em adotar um dos animais terão que pagar uma taxa de R$40,00 que será destinado ao custeio de outros animais.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram
Para adotar um desses bichinhos é necessário levar documento de identificação pessoal, comprovante de endereço e ser maior de 18 anos. Além disso, haverá uma triagem com os interessados através de entrevista e também será necessário preencher uma ficha e um termo de adoção.

LEIA TAMBÉM

• Vídeo: Polícia fecha rinha de galo com 10 animais, em Itumbiara• Cães invadem fazenda, matam 19 cabras e deixam outras 39 ovelhas feridas, em Alexânia• Prefeitura de Goiânia transforma pátio do Zoonoses em área para cães

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 30 milhões de animais deixados nas ruas do país, sendo que 20 milhões são cães. Por isso será feita essa ação na hora de oficializar a adoção, com objetivo de conscientizar a população sobre a responsabilidade da posse de animais domésticos.

Quem vai resistir a essa carinha? Foto: Marcelo Pacheco

Karen Tosta é uma das voluntárias do grupo Miau Au Au, e conta que a expectativa para este domingo é de que todos os animais encontrem um lar que tenha amor e responsabilidade. “E que muitas pessoas sejam conscientizadas sobre a importância da castração e da guarda responsável de cães e gatos”, afirma.

Joyce Cristina

Tags: