Press "Enter" to skip to content

Shopping promove ação com Big Fone do BBB

Última atualização 14/01/2023 | 13:15

Inspirado no reality mais assistido do país, o Big Brother Brasil (BBB), Goiânia irá receber o famoso “Big Fone” neste sábado, 14, e  domingo, 15. O telefone está em um espaço localizado no Shopping Passeio das Águas, em frente a loja Renner. O aparelho deve tocar de tempos em tempos entre as 10h da manhã e as 22h. Quem atender pode participar de uma dinâmica e ganhar brindes exclusivos. O programa estreará na logo após a novela “Travessia”, na Rede Globo, nesta segunda-feira, 16.

A nova temporada do programa começou de uma forma diferente. Pela primeira vez uma casa de vidro deu as boas-vindas a quatro candidatos anônimos antes mesmo do início do reality. A dinâmica garantiu a entrada de dois deles através de escolha do público por votação. Outros 20 integrantes foram anunciados na última quinta-feira, 12. Eles serão divididos em dois grupos: Pipoca (anônimo) e Camarote (celebridades).

A definição de onde cada participante ficaria também foi por critério das pessoas que votaram. O motivo desta formação no BBB 23 é para que os escolhidos joguem juntos na primeira semana do reality, ou seja, todas as dinâmicas, incluindo o paredão, também serão em conjunto. O valor da premiação final ainda é desconhecida, mas a equipe da rede Globo já confirmou que será a maior de toda a história do programa e poderá aumentar durante a temporada. Assim, todos devem colaborar para que o prêmio seja superior aos anteriores. Uma novidade é que novas dinâmicas esquentarão a disputa.

O “Poder Coringa”, uma espécie de “card do poder”, dará vantagem a um jogador toda semana. Ele funciona como um leilão: antes das compras, um benefício diferente no jogo aparece à disposição dos confinados. São várias as possibilidades, mas apenas um participante pode usufruir dele. Dentro do confessionário, cada confinado determina quantas estalecas (dinheiro no jogo) está disposto a pagar para arrematar o privilégio. 

Nesta edição, o líder da semana ganha um upgrade. Além de dormir em um aposento exclusivo, ele pode definir quem é Vip e quem é Xepa, indicar alguém direto ao paredão, ficar imune aos votos da casa,  ter uma festa em homenagem e ainda uma grande central de controle. O sortudo poderá  acessar, de maneira limitada e pré-determinada, diversos comandos que possibilitam uma visão privilegiada do jogo, como assistir ao que acontece no restante da casa com áudio, descobrir o total de votos que recebeu até então e a possibilidade de despertar os participantes quando desejar.

As funções, mesmo com limite de acesso, tornam o posto de líder ainda mais valioso e estratégico no percurso rumo a final.  A direção do BBB trará uma inovação para o dia de eliminação. Quem deixar a casa poderá deixar um recado em forma de vídeo para os outros participantes que permaneceram nela, que será exibido na tela da casa para todos os confinados.