Show celebra encerramento da Campanha Outubro Rosa 2017

Evento é promovido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) e contará show será do cantor Pedro Scaalo e três cantoras convidadas: Dann, Grace Carvalho e Patrícia Morenno

No dia 31 de outubro, às 20h, um show com gente muito talentosa vai acontecer no Centro Cultural UFG/PROEC, para celebrar o encerramento da Campanha Outubro Rosa 2017, ação de combate ao câncer de mama promovida pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG). A condução do show será do cantor Pedro Scaalon, que terá ao seu lado três cantoras convidadas: Dann, Grace Carvalho e Patrícia Morenno.

Para realização do evento, a ACCG conta com apoio das Ladies of Harley (coletivo de mulheres motociclistas), da ONG Ladies do Bem, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e de diversas empresas parceiras. O evento é beneficente e os cantores não estão cobrando cachê para se apresentar.

Além de acompanhar a performance das estrelas do espetáculo, em repertório repleto de sucessos da MPB, o público vai contribuir com a luta contra o câncer, já que a renda da bilheteria será destinada para aquisição de utensílios para o Setor de Nutrição e Dietética do Hospital Araújo Jorge, mantido pela ACCG. Os ingressos estão sendo vendidos no Fran’s Café (no Setor Marista) e no Setor de Mobilização de Recursos/ACCG (que funciona no Hospital).

Os artistas

Pedro Scaalon
Natural de Goiânia, Pedro Scaalon é cantor e compositor, e vem de uma família de músicos. Iniciou a carreira em projetos e tributos de bandas e cantores, como Beatles, Queen, John Mayer, Gary Moore e Bon Jovi, e participando de festivais. Conquistou destaque em 26 deles, em todo o Brasil. O vídeo clipe de sua música “Totens” foi vencedor do concurso “Garagem do Faustão”, promovido, em outubro de 2012, pelo programa do Domingão do Faustão, da Rede Globo. Pedro se dedica, ainda, a tributos a dois artistas épicos, Cássia Eller e Cazuza, trabalho que lhe tem rendido elogios, de critica e público. Em 2013, Pedro lançou o primeiro álbum de sua carreira: “Nas Margens do tempo”. Atualmente, está gravando “Setembro”, o seu segundo CD.

Dann
Cantora e compositora radicada em Brasília, desde 2012. Enfrentou muitas dificuldades no Rio de Janeiro. Lá, começou a compor suas músicas; porém, seus planos foram interrompidos. Pediu ajuda nas ruas e morou na Rodoviária até o dia em que a vida lhe sorriu novamente. Já em Brasília, com um violão emprestado, suas músicas retornaram ao seu coração e ela voltou a sonhar. Em paz com o que passou, ela começa uma nova história na capital do Brasil. Este ano, participou do Sonora Internacional de Compositoras e abriu o Espaço de Acolhimento aos artistas da FUNARTE, em Brasília.

Grace Carvalho
Grace Carvalho iniciou sua carreira em 1998, cantando bossa nova e MPB. Depois, despertou a sua paixão pelo samba, gênero que a consagrou como uma das principais cantoras do estado nesse estilo. Foi vocalista da Banda Pequi. Em 2009, fez uma turnê pela Europa. Em 2012, foi semifinalista do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. A cantora já tem 2 cds gravados e hoje se prepara para a gravação do terceiro.

Patrícia Morenno

Sua paixão pela música vem desde pequena, por influência do seu avô, que era instrumentista, cantor e compositor. Na juventude, cantou no Coral da Catedral de Goiânia e, desde então, a música faz parte de sua vida. Seu estilo musical passa pela MPB, pop rock e samba. Além de bares, festas e eventos, participou do Festival Canta Cerrado Shopping Flamboyant. Gravou alguns programas para Produtora TC Multimidia, como o Programa Goiás é Mais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp