Press "Enter" to skip to content

Show de horrores: Festa de Halloween termina com 59 mortos na Coreia do Sul

Última atualização 29/10/2022 | 16:52

Uma comemoração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, terminou em um verdadeiro ‘show de horrores’ neste sábado, 29. Isso porque 59 pessoas morreram após sofrerem paradas cardíacas e dificuldades respiratórias, segundo o Corpo de Bombeiros local. 

As autoridades da cidade, porém, ainda investigam o que pode ter provocado as mortes em massa. Nas redes sociais e em agências de notícias de todo o mundo, é possível ver imagens do popular distrito de Itaewon, repleto de corpos no chão. Ainda é possível ver que as vítimas estão cobertas por sacos plásticos, enquanto os socorristas tentam afastar uma multidão curiosa que tentava se aproximar dos corpos.

Conforme a Reuters, às 23h30 (horário local, 11h30 no fuso de Brasília), dezenas de vítimas estavam recebendo ressuscitação cardiopulmonar (conjunto de manobras para garantir a oxigenação dos órgãos).

Socorro

Ao tomar conhecimento do caso, o presidente do país, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de uma equipe médica de emergência para a área, a fim de tentar socorrer as vítimas. O mandatário disse ainda que os leitos hospitalares devem estar prontos para tratar os doentes.

De acordo com a BBC, na ocasião, 100 mil pessoas celebravam o Dia das Bruxas na primeira grande comemoração sem máscaras desde o início da pandemia de Covid-19.

Antes de morrerem, vítimas foram reanimadas pelos bombeiros. (Foto: Reprodução/G1)