Show de João Gomes reúne 50 mil pessoas na Lapa, segundo Riotur; 10 pessoas são detidas pela PM
A Polícia Civil ainda apreendeu dois menores e prendeu um homem com mandado de prisão durante evento. O show gratuito no último domingo (26), na Lapa, marcou a gravação de um novo DVD do artista pernambucano.
João Gomes em show na Lapa, no Rio de Janeiro — Foto: Fabrício Pioyani e Webert Belicio/AgNews
O show gratuito do cantor João Gomes, realizado no último domingo (26) nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio, reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo estimativa da DE. O evento marcou a gravação de um novo DVD do artista pernambucano e contou com participações de Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e MC Cabelinho.
Durante a apresentação, agentes da Polícia Civil prenderam um homem com mandado de prisão por roubo qualificado e apreenderam dois adolescentes envolvidos em crimes na região.
Um dos menores tinha mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao roubo e passagens por furto, roubo e latrocínio. O outro foi apreendido em flagrante por receptação, após tentar fugir de bicicleta com um celular roubado. Ele possui dez passagens por atos infracionais como furto, roubo, desacato e ameaça. Dois celulares foram recuperados.
João Gomes faz show gratuito domingo, na Lapa
A Polícia Militar, por sua vez, informou que equipes do 5º BPM conduziram dez pessoas para a 4ª e 5ª Delegacias de Polícia. Três celulares foram recuperados e diversos materiais perfurocortantes foram apreendidos nos pontos de revista.
A Prefeitura do Rio montou um esquema especial de trânsito para garantir a segurança e a mobilidade do público.
O presidente da DE, Bernardo Fellows, celebrou a escolha do Rio como cenário para a gravação do novo DVD do artista, além do bom trabalho da Prefeitura e das forças de segurança para garantir a qualidade do evento.
“Ver um artista como o João Gomes escolher o Rio de Janeiro para a gravação de seu audiovisual é motivo de celebração. Eventos como esse movimentam a economia criativa, geram empregos e reforçam o papel do Rio como um dos principais palcos culturais do país”, disse Fellows.




