Press "Enter" to skip to content

Show de Johnny Hooker é cancelado após vídeo em que diz: “Jesus é travesti”

Última atualização 30/09/2023 | 12:03

Um show do cantor Johnny Hooker foi cancelado por pressão de conservadores nas mídias sociais. O cancelamento foi anunciado pelo prefeito de Boa Vista, município do estado de Roraima, Arthur Henrique (MDB), após conservadores da cidade repercutirem um vídeo de 2018 em que o cantor afirma que “Jesus é travesti”.

No vídeo em questão, Hooker reagia à tentativa de proibir a exibição da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que tinha como protagonista a atriz trans Renata Carvalho, vivendo o papel de Jesus como transexual.

No vídeo, o cantor diz “e eu estou aqui hoje pra dizer pra vocês que Jesus é travesti, sim, Jesus é transexual, sim, Jesus é bicha, sim”. A apresentação de Hooker em Boa Vista seria no próximo sábado, 30, e, segundo o prefeito, sua escolha para se apresentar no Mormaço Cultural foi com base em demanda do público nas mídias sociais.

Em seu perfil no Instagram, o prefeito comunicou o cancelamento do show de Hooker na cidade. “Neste final de semana, uma das atrações foi desaprovada por muitas pessoas através de manifestações públicas. Eu estava fora do Brasil, em um evento de primeira infância, e no meu retorno, sábado, me deparei com esses questionamentos. Eu quero pedir desculpas”, afirma.

Segundo o prefeito, a apresentação do cantor vai contra seus princípios e valores. “Como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista. De imediato iniciamos as tratativas jurídicas e, a meu pedido, a Fetec cancelou essa atração do festival”, finaliza.