O espetáculo da Lady Gaga vai movimentar 5 mil agentes de segurança; esquema contará com drones e reconhecimento facial
De acordo com o governo do estado, não será permitida a entrada de objetos cortantes, inflamáveis e garrafas de vidro em Copacabana no dia do evento.
Integrantes do Governo do Estado reunidos no Centro do Rio para discutir sobre a segurança da apresentação de Lady Gaga — Foto: Henrique Coelho/de
A apresentação de Lady Gaga, em Copacabana, no sábado (3), contará com a presença de 5 mil agentes de segurança, incluindo policiais militares, civis e bombeiros. O governo do estado revelou nesta segunda-feira (28) como será feito o controle do público.
Assim como em outras grandes ocasiões, como o show da Madonna e os réveillons, haverá pórticos de revista montados pela Polícia Militar. Algumas ruas estarão interditadas para pedestres.
O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel da PM será instalado na Praça do Lido, próximo ao Copacabana Palace.
Durante o show, 5,3 mil policiais farão a patrulha em Copacabana, contando com 70 viaturas e 78 torres de observação. Além disso, drones e câmeras de reconhecimento facial serão utilizados, com imagens sendo transmitidas em tempo real para o Centro de Controle Móvel.
Um extenso cinturão de proteção será estabelecido do Posto 6 ao Leme, com diversas ruas transversais à Avenida Atlântica compreendidas no esquema de segurança. Revistas serão realizadas em algumas ruas, com a proibição de objetos como garrafas de vidro, facas e tesouras.
A operação “TATUÍ” será realizada para evitar que objetos cortantes e outras armas sejam escondidos na areia da praia. A segurança será intensificada para prevenir qualquer tipo de crime durante o evento.