Show do Esqueleto está na 59ª edição e será virtual

Além do show realizado pela 67 turma de medicina da UFG o HC recebeu a exposição do artista plástico Siron Franco

Show do esqueleto é a peça teatral com maior tempo em cartaz no Brasil. No dia 15 de outubro acontecerá em formato virtual às 19h, pelo YouTube, a 59ª edição do evento será realizado pela 67ª turma de medicina da Universidade Federal de Goiás – UFG, com o tema “sonhos”.

Alunos responsaveis pelo 59ª Show dos Esqueletos/ Foto: Reprodução

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás recebeu a exposição do artista plástico Siron Franco, nesta sexta-feira (15), a exposição contou com a presença do reitor Edward Madureira Brasil e do diretor da faculdade de medicina, Dr. Antônio Fernando Carneiro.

As obras da exposição são resultados de uma doação feita pelo artista plástico Siron Franco para a organização 59ª edição do Show Esqueleto da Faculdade de Medicina.

Edições anteriores do Show do Esqueleto

No show, os acadêmicos tornam-se atores, roteiristas e organizadores de uma tradição que se iniciou em 1962 como uma sátira social, com temas e críticas atuais, em que o riso e a reflexão são os propósitos principais.

Irreverente, com o passar do tempo, o show se consolidou e se voltou ainda mais para o cunho crítico social, de forma sempre bem humorada, que se caracteriza como uma contribuição histórica da medicina goiana à cultura local. Além do viés cultural, o espetáculo, na qualidade de evento filantrópico, tem como objetivo converter parte da renda ao Voluntariado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina.