Com mais de 600 expositores e 720 mil metros quadrados de área montada
começa Show Rural Cascavel com entrada gratuita; veja programação
Evento considerado o maior do agronegócio da América Latina pela organização
acontece até a sexta-feira (14) na Cooperativa Agroindustrial de Cascavel
(Coopavel), às margens da BR-277.
Começa a maior feira do agro da América Latina
Com mais de 600 expositores e cerca de 720 mil metros quadrados de área montada
começou nesta segunda-feira (10) o Show Rural Cascavel, no oeste do Paraná. O
evento acontece na Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), às margens
da BR-277, e tem entrada gratuita.
Esta é a 37ª edição do evento, idealizado e organizado pela Coopavel desde 1989.
Com foco em inovação tecnológica e sustentabilidade, o evento segue até a
sexta-feira (14). A expectativa é que até lá cerca de 350 mil pessoas do Brasil
e de outros países passem pelo local. Assista ao vídeo acima.
* Siga o canal do DE PR no WhatsApp
* Siga o canal do DE PR no Telegram
A tradicional feira é importante porque coloca a cidade e o Paraná no centro do
agronegócio brasileiro. Segundo a organização, este é o maior evento de
agronegócio da América Latina.
> “O Show Rural Coopavel tem o propósito de difundir conhecimentos, tecnologias
> e oportunidades para toda a cadeia do agronegócio. Do pequeno ao grande
> produtor, todos se renuem com um único objetivo: produzir alimentos
> sustentáveis e com responsabilidade socioambiental”, afirmou a organização.
Veja programação completa aqui
Entre os itens em exposição, estão máquinas milionárias, variedades de grãos,
linhas de crédito especiais e um espaço exclusivo dedicado a agricultura
familiar, em que pequenos produtores levam seus produtos para feira, todos
feitos artesanalmente.
Entre as novidades deste ano, está um museu que vai contar a história da soja,
considerada a principal cultura da agricultura nacional desde a década de 70. O
Paraná é o segundo maior produtor do grão do Brasil.
O volume de negócios gerado no evento, somente em 2024, foi de mais de R$ 6,1
bilhões,
segundo a organização.
Além de entrada e estacionamento gratuitos, o local oferece ainda distribuição
de protetor solar aos visitantes e ruas cobertas com pontos de hidratação.