Shows e atividades esportivas movimentam Parque Veiga Jardim

Para quem quer aprender técnicas de patinação, haverá aula gratuita com o professor Bob Makise

O Parque Marcos Veiga Jardim, localizado ao lado do autódromo, em Goiânia, oferecerá diversas atividades esportivas e culturais gratuitas como treinamento funcional, meditação tântrica e música ao vivo neste final de semana. A programação começa nesta sexta-feira (14), com show de rock da Banda Relutantes, a partir das 19 horas. Na estrada desde 2014, os Relutantes tocam clássicos do Pop Rock Internacional e da MPB em versão acústica.

Durante o evento, os visitantes também poderão conferir diferentes modelos e marcas de carros que serão expostos no estacionamento do Parque durante o Encontro do Route 66, que será realizado a partir das 20 horas.  Criado há cinco anos, o grupo reúne cerca de 10 clubes de carros da capital. No sábado (15), a programação inclui em um momento de Meditação Tântrica, com o terapeuta tântrico Shivaram, às 07h30. Por meio de movimentos corporais e respiratórios, a técnica  promove autoconhecimento, controle da ansiedade e bem estar.  A partir das 10 horas, os visitantes podem se exercitar em um treinamento funcional com uso de pneus e outros equipamentos, orientado pelo treinador Ilidio Araújo.

Para quem quer aprender técnicas de patinação, haverá aula gratuita com o professor Bob Makise, às 18 horas, no Teatro de Arena (entrada pelo portão 06). Os interessados podem alugar patins e assessórios na pista de skate do Parque (entrada pelo portão 07). A programação se estenderá até a noite com apresentação musical do cantor Wallison Gouveia, a partir das 19 horas. Ele canta  MPB e clássicos nacionais e internacionais do Pop Rock. No domingo (16), será realizado um Encontro de Fotógrafos e Modelos de Goiânia para troca de experiências entre os profissionais do segmento, às 13 horas.

Confira a programação completa:

  • Sexta-feira (14/09)

19h – Música ao Vivo com Banda Relutantes

20h – Encontro Route 66

  • Sábado (15/09)

07h30 – Meditação Tântrica

10h – Strong Hiit (Treinamento Funcional)

18h –  Aula gratuita de Patins

19h – Música ao Vivo com Wallison Gouveia

  • Domingo (16/09)

13h – Encontro de Fotógrafos e Modelos de Goiânia

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp