Shows no Marco Zero do Recife abrem Carnaval 2025 com encontro de maracatu e Marron Brasileiro; VÍDEO

shows-no-marco-zero-do-recife-abrem-carnaval-2025-com-encontro-de-maracatu-e-marron-brasileiro3B-video

Recife dá boas-vindas ao Carnaval 2025 com shows no Marco Zero com encontro de nações de maracatu e Marron Brasileiro; VÍDEO

Um dos homenageados deste ano, Marron cantou ‘Recife Minha Cidade’ com Michelle Melo, Myler e Conde Só Brega.

Marron Brasileiro recebe Michelle Melo, Dany Myler e Conde Só Brega no palco do Marco Zero. Juntos eles cantaram “Recife Minha Cidade”, de Reginaldo Rossi.

Marron Brasileiro recebe Michelle Melo, Dany Myler e Conde Só Brega no palco do Marco Zero. Juntos eles cantaram “Recife Minha Cidade”, de Reginaldo Rossi.

Há quem diga que o carnaval ainda não começou. Mas, no Recife, a festa não só teve início como se estenderá por mais de uma semana. Marcando a largada dos shows no polo principal, localizado na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, os foliões foram recebidos pelo Tumaraca – Encontro das Nações de Maracatu. Em seguida, subiu ao palco Marron Brasileiro, um dos homenageados do carnaval deste ano, que levou ao palco como convidados Michelle Melo, Myler e Conde Só Brega (veja vídeo acima).

O encontro de maracatus abriu a noite e reuniu Voz Nagô, Lucas dos Prazeres, Chico César e O Bacnaré. Foi uma celebração à afro-brasileira.

Dando sequência a programação da noite, Marron Brasileiro levou ao palco muito frevo e também o brega. O cantor chamou ao palco Michelle Melo, Dany Myler e Conde Só Brega. Juntos, eles também homenagearam o “Rei do Brega”, Reginaldo Rossi, cantando “Recife Minha Cidade”.

A participação foi uma antecipação do gênero musical que encerra a noite de quinta (27), com o show de Raphaela Santos.

EXPECTATIVA DE 3 MILHÕES DE FOLIÕES

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), chegou ao polo acompanhado da namorada, Tábata Amaral, e do vice-prefeito, Victor Marques (PCdoB). Campos convidou foliões e turistas a participarem da festa e destacou as pessoas responsáveis por fazer o carnaval acontecer.

“A gente convida todo mundo a brincar no carnaval do Recife. A gente sabe que além da festa, da cultura e do turismo, tem uma movimentação econômica muito expressiva de milhões que circulam nesse período e, principalmente, dos empregos que geram, são mais de 50 mil postos de trabalho”, afirmou.

O prefeito também brincou, ao declarar que se divide entre o trabalho e a folia, e destacou que a expectativa é de receber mais de 3 milhões de foliões.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp