Sicoob Credipatos: Doação de R$95 mil fortalece parceria com PM

Sicoob Credipatos, apoia PM com doação de R$95 mil para compra de moto patrulha

A parceria entre Sicoob Credipatos e Polícia Militar fortalece o patrulhamento e a segurança na região. Na manhã de sexta-feira, 1° de novembro, os membros do Conselho de Administração do Sicoob Credipatos formalizaram sua união com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da assinatura de um termo de parceria. Como parte dessa iniciativa, o Sicoob Credipatos realizou a doação de noventa e cinco mil reais, destinados à aquisição de uma motocicleta para fortalecer o trabalho da PM. Esse reforço busca contribuir para a segurança da comunidade e aprimorar o policiamento preventivo e repressivo.

Vale destacar que ações como essas reforçam o 7° princípio do cooperativismo, que é o Interesse pela Comunidade. O Sicoob Credipatos demonstra seu compromisso com Patos de Minas e com as cidades onde atua, ao contribuir para o bem-estar coletivo e para a melhoria das condições de vida de todos. Esse compromisso reflete-se em ações que promovem impactos positivos, como os investimentos em segurança e educação e o fortalecimento da economia local, além de iniciativas que fomentam as relações sociais.

‘’Essa parceria já acontece há anos. Sempre que a Polícia Militar necessita de algo, nós apoiamos. O cooperado do Sicoob Credipatos está contribuindo para que venha mais segurança para nossa cidade. Com essa iniciativa, nós ajudamos a Polícia Militar a trabalhar de forma ainda mais ágil no combate à criminalidade’’, informou o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credipatos, Edmilson Garcia de Magalhães.

O Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida – GEPMOR, faz o policiamento na cidade e utiliza motos de altas cilindradas. O Grupo receberá uma TIGER 900, já equipada para a atividade policial. O GEPMOR já participou de muitas operações e ocorrências bem-sucedidas, nas quais foram apreendidas drogas e armas de fogo ilegais e realizaram-se o cumprimento de mandados de busca e apreensão e a prisão de autores de crimes violentos.

‘’Essa parceria é de longa data. São várias ações que o Sicoob Credipatos esteve junto com a PM para ajudar a resolver problemas da sociedade. Essa iniciativa de hoje, com a doação em dinheiro para comprar uma motocicleta, é algo que temos que celebrar. Essa é a essência do cooperativismo, que traz, não somente, soluções financeiras, mas, também, está junto da população. Agradecemos à diretoria do Sicoob Credipatos pela consciência social em ajudar a Polícia Militar em mais essa missão. Essa moto dará agilidade e melhores condições de trabalho à corporação. Agradecemos ao Conselho de Administração do Sicoob Credipatos, aos seus diretores e aos seus cooperados pelo apoio.’’, pontuou o Tenente Coronel Adhynan Alves Rodrigues dos Santos, Comandante do 15º Batalhão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem de Betim cai em golpe de site falso de leilões de veículos: prejuízo de 30 mil reais. Saiba como se proteger!

Homem tem prejuízo após golpe de site falso de leilões de veículos

Manoel Rodrigues, que trabalha fazendo fretes, teve um prejuízo de 30 mil reais depois de arrematar um carro por meio do site.

Outras vítimas denunciam ter caído no golpe do site de leilão falso

Manoel Rodrigues, morador da cidade de Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve um prejuízo de 30 mil reais em março de 2023 depois de arrematar um veículo por meio de um site de leilões falso.

O homem que trabalha realizando fretes, estava em busca de veículo para que pudesse trabalhar, e em um portal de notícias viu o anúncio sobre um leilão realizado pelo governo. Ele acessou o site e fez um cadastro que solicitava os dados pessoais.

Depois do cadastro realizado, Manoel fez um lance de 30 mil reais em um veículo e logo foi aprovado. Ele foi redirecionado para um aplicativo de mensagens onde começou as negociações para pagamento com um falso atendente, mas ao tentar pagar o pix foi negado pelo banco.

Ele foi alertado de que poderia se tratar de um golpe, mas durante a conversa com os golpistas, ele foi pressionado a realizar o pagamento. Manoel chegou a receber uma nota fiscal falsa dos suspeitos com informações de um site de leilões verdadeiro, mas com dados da conta dos suspeitos.

Em um dos áudios recebidos pela vítima, um homem, que se passou por atendente do site, diz a ele que o pagamento deveria ser feito até o final da tarde o ameaçando dizendo que se o pagamento não fosse realizado, ele pagaria uma multa. Manoel para não pagar a suposta multa informada, fez o pagamento por meio de duas transações bancárias via pix no valor de 15 mil reais, para arrematar o veículo.

Depois de realizar o pagamento, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. Ele chegou a fazer um boletim de ocorrência na Polícia Civil e entrou em contato com o banco, mas já não era mais possível rastrear o dinheiro.

Recomendações

Um especialista em direito digital dá dicas para que as pessoas evitem cair neste tipo de golpe:
– Sempre pedir os dados do anunciante;
– Conferir nome e CNPJ na internet;
– Não acreditar em valores muito abaixo dos praticados pelo mercado;
– Não acreditar em retornos muito rápidos de processos que normalmente levam mais tempo;
– Verificar os documentos que o site de leilões enviam sobre o bem;
– Verificar erros de ortografia das páginas;
– Sempre verificar se o pix não está sendo realizado em contas particulares.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp