Sicredi Cerrado GO: inovação e sustentabilidade premiadas no cenário financeiro

A cooperativa Sicredi Cerrado GO vem se destacando no cenário financeiro por sua gestão inovadora e sustentável. Sediada em Goiânia e com atuação em diversas cidades de Goiás, a instituição foi premiada em quatro das cinco dimensões avaliadas no Reconhecimento Inovação com Propósito no Cooperativismo Financeiro, promovido pelo Instituto Fenasbac.

A Sicredi Cerrado GO foi reconhecida nas áreas de ESG, Finanças Verdes, Inovação Colaborativa e Desenvolvimento de Capacidades, demonstrando seu compromisso com a inovação e com práticas que visam o desenvolvimento sustentável. O anúncio dos prêmios ocorreu em uma cerimônia realizada no Banco Central do Brasil, reunindo autoridades do cooperativismo e do mercado financeiro.

Para o presidente Zeir Ascari, esse reconhecimento pelo segundo ano consecutivo reforça o modelo de gestão da cooperativa, que se destaca por sua atuação centrada no entendimento e atendimento às necessidades dos associados, bem como no cuidado com a sociedade e comunidade em que está inserida. A combinação de resultados financeiros sólidos com impacto social positivo é uma das marcas da Sicredi Cerrado GO.

O RECIP, responsável por premiar as cooperativas de crédito que se destacam pela inovação e pelo alinhamento com metas de desenvolvimento sustentável, reconheceu a Sicredi Cerrado GO em três dimensões em sua edição anterior. A inovação é um valor essencial para a instituição, presente desde processos automatizados até o apoio a projetos sociais locais, refletindo a cultura organizacional voltada para a sustentabilidade.

O presidente enfatiza que a inovação está enraizada na essência da Sicredi Cerrado GO, sendo um pilar fundamental para garantir o crescimento consistente e a relevância do negócio no longo prazo. A cooperação e o desenvolvimento conjunto com as comunidades são aspectos essenciais dessa abordagem inovadora, que busca unir a busca por resultados financeiros sólidos à promoção do bem-estar social.

Com mais de 2.800 agências em todo o país, o Sicredi oferece uma ampla variedade de soluções financeiras e não financeiras, estando presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Se você deseja se tornar um associado da Sicredi Cerrado GO, basta acessar o site oficial da cooperativa para encontrar a agência mais próxima e abrir sua conta. Junte-se a uma instituição reconhecida por sua gestão inovadora e comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Diretor Executivo, Valdiney Prins; Presidente, Zeir Ascari, e vice-presidente, Marcelo Rodrigues Ribeiro — Foto: Divulgação Fenasbac

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ganhador da Mega-Sena que morreu foi vítima de parada cardiorrespiratória

Idoso Morre Após Ganhar Loteria: Causas e Repercussões

O idoso de 74 anos, que faleceu após ganhar na Mega-Sena, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Esse foi o resultado de um laudo preliminar do caso divulgado nesta sexta-feira, 6, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo portais de Cuiabá, o idoso ganhou um sorteio da Mega-Sena em novembro. Ele morreu na última segunda-feira, 2, enquanto estava em uma clínica odontológica na capital mato-grossense onde fazia tratamento odontológico. Ele era hipertenso e tinha diabetes.

Em nota, a clínica disse que está acompanhando a situação da família dos pacientes com atenção e oferecendo o suporta necessário. Eles informaram ainda que aguardam a conclusão dos laudos técnicos especializados e acompanham a investigação.

A Polícia Civil do Mato Grosso levanta informações junto à clínica para finalizar a questão sobre qual foi a causa da morte do idoso. Foram recolhidas imagens das câmeras de segurança para análise.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp