Signates vê fim da polarização do grupo de Vanderlan e Divino Lemes em Senador Canedo

Signates vê fim da polarização do grupo de Vanderlan e Divino Lemes em Senador Canedo

Em um artigo de opinião publicado no site Goiás Notícia nesta quinta-feira, 2, o pesquisador político e Doutor em Comunicação, Luiz Signates, defendeu que está chegando ao fim o poder dos dois maiores grupos tradicionais de Senador Canedo – um representado pelo ex-prefeito Divino Lemes (PSDB) e o outro pelo senador e também ex-prefeito da cidade, Vanderlan Cardoso (PSD).

Signates, que também é dono de instituto de pesquisas eleitorais em Goiás, defende a tese de que os três principais pré-candidatos no município, o prefeito Fernando Pellozo, a suplente de senadora Izaura Cardoso e Divino encontram-se praticamente empatados e que nenhum detém a hegemonia da preferência do eleitorado. “Se observarmos as três forças em disputa, nesta pré-campanha, verificamos que nenhuma delas dispõe de hegemonia garantida a ponto de se dizer favorita nestas eleições. Até porque as pesquisas que têm sido divulgadas na cidade mostram que são justamente estas candidaturas as que aparecem com maior índice de rejeição pelo eleitorado.

Ele avalia ainda que, devido ao desgaste das forças tradicionais e a divisão da base de Vanderlan com Izaura e Pellozo disputando o mesmo eleitorado, é possível que desponte um nome de renovação como o jornalista Alexandre Braga (Agir).

“E isso, sem dúvida, aumenta as chances de emergência de uma novidade, que desponte como renovação completa, ante os olhos do eleitor canedense. Sem dúvida que esse é o caso de Alexandre Braga, jovem jornalista e empresário com grande identificação com a cidade.” pontuou.

O pesquisador termina seu artigo defendendo que a eleição em Senador Canedo está aberta e que não há nada decidido no município e que ganhará o postulante que adotar a melhor estratégia junto ao eleitorado. “Vencerá as eleições este ano aquela candidatura que adotar a estratégia mais certeira, que estiver mais bem informada e, assim, conseguir se posicionar no cerne do desejo do eleitor canedense e captar sua ansiedade fundamental.”

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