O apresentador Sikêra Jr. publicou um vídeo enigmático contendo folder do programa Alerta Nacional com áudio de uma música na voz de Silvio Santos, dono do SBT, no fundo, dando a entender que irá para a emissora, após ter sido demitido do canal RedeTV!.
Na legenda da publicação, Sikêra escreveu interrogações. Marcão do Povo, âncora do programa Primeiro Impacto do SBT comentou com emojis de palmas na postagem. A mesmo vídeo foi feita nos stories da rede social.
A informação de que Sikêra havia sido demitido foi publicada pela própria emissora em um comunicado. “A RedeTV! confirma o término do contrato com Sikêra Jr e a TV A Crítica, geradora do Alerta Nacional, para a transmissão do formato em rede nacional”, informaram.
Segundo as informações divulgadas pelo colunista do UOL, Ricardo Feltrin, o último Alerta Nacional vai ao ar no último dia útil do mês, dia 28. Ele está afastado da atração desde fevereiro desde ano por problema de saúde. Ele apresentou otite e precisou ser hospitalizado.
Confira a postagem:
Confusão judicial
O apresentador Sikêra Jr. foi contratado pela RedeTV! em dezembro de 2019, e o acordo chegou ao fim em 16 de dezembro. A emissora chegou a negociar um novo contrato, porém teria desistido.
De acordo com as informações de Feltrin, o canal alega que as falas homofóbicas e os discursos extremistas de Sikêra afetaram a reputação da casa e que anunciantes teriam pedido pela saída dele.
O advogado do apresentador, Rannieri Lopes, notificou extrajudicialmente os donos da emissora alegando que, mesmo sem a assinatura do contrato, há negociação entre as partes para renovação do acordo.
A defesa ainda alega, de acordo com Feltrin, que caso a emissora demita o apresentador, terá de pagar a multa de R$ 17 milhões.