Sikêra Jr perde dois processos em relação á falas homofóbicas

O apresentador Sikêra Jr. sofreu novas derrotas nos processos, que movia contra o ex-jogador e apresentador Neto, e o ativista LGBTQIA+ Agripino Magalhães. Durante seu programa, ‘Os Donos da Bola’, Neto chamou o apresentador da Rede TV! para a ‘porrada’ e disse que o âncora do ‘Alerta Geral’ era homofóbico, por ter coragem de fazer um comentário depreciativo contra a população LGBTQIA+.

Sikêra pediu uma indenização de R$ 44 mil por ter sido chamado de homofóbico e que o vídeo em que Neto aparece o chamando para a ‘porrada’ seja apagado de suas mídias sociais. Mesmo antes do julgamento em caráter liminar, o juiz responsável, Celso Antunes da Silveira, não acatou o pedido do apresentador.

“Indefiro o pedido de tutela de urgência, para pedido de retirada de conteúdo da internet, nos termos do decidido na ADPF [Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental] 130, do STF, que declarou a não-recepção da Lei de Imprensa”, disse.

O juiz observou ainda na decisão que Neto deve apresentar eventuais respostas ao caso em um período de 15 dias. Em julho, após saber que sofria um processo, Neto reagiu e disse não temer a ação por não ser homofóbico.

As declarações de Sikêra foram feitas após Burguer King lançar uma campanha pelo respeito à diversidade, e usar crianças no comercial para repassar uma mensagem contra a homofobia. O apresentador chamou os homossexuais de ‘raça desgraçada’, disse que o comercial era ‘nojento e podre’.

Já contra o ativista LGBTQIA+, Agripino Magalhães, Sikêra pedia R$ 100 mil de indenização por danos morais por se sentir vítima de comentários vexatórios nas redes sociais após falas consideradas preconceituosas e que o apresentador chamou de ‘brincadeiras’.

Agripino o denunciou por homofobia. O caso se transformou em um inquérito policial e está em fase de depoimentos. Em maio deste ano, o ativista fez uma segunda denúncia porque Sikêra chamou Magalhães de ‘suplente de baitola’, ‘vagabundo’ e ‘giletão’ no ar. Em junho, Sikêra entrou com processo pedindo para que o suplente de deputado tirasse todas publicações referentes a ele. Nesta quinta-feira (5), o resultado saiu e Sikêra também perdeu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Calita Franciele Miranda, Miss Universe Mato Grosso, assume namoro com Amado Batista: confira a repercussão nas redes sociais

Calita Franciele Miranda, Miss Universe Mato Grosso de 22 anos, causou alvoroço nas redes sociais ao confirmar seu relacionamento com o renomado cantor Amado Batista, que tem 73 anos de idade, ou seja, 51 anos mais velho que ela. Em uma declaração nos stories do Instagram, a jovem modelo revelou estar “apaixonada” e que finalmente decidiu acabar com o mistério que vinha cercando o casal.

Após dias de especulação sobre o namoro, Calita decidiu abrir o jogo e compartilhar com seus seguidores o seu romance com Amado Batista. A confirmação veio acompanhada de uma dose de humor, já que a modelo brincou sobre a quantidade de novos seguidores que estavam chegando em suas redes sociais após a divulgação do relacionamento. A repercussão do namoro também contou com a confirmação do próprio Amado Batista em uma entrevista ao programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT.

Os boatos sobre o romance entre Calita e Amado Batista surgiram após o casal ser visto junto em um bar em Goiânia. A cantora Roberta Miranda também comentou sobre a relação, elogiando a modelo e revelando que já a conhecia, aumentando ainda mais a curiosidade dos fãs sobre o casal. Calita, que era uma das candidatas favoritas ao título de Miss Universe Brasil, acabou perdendo a coroa para a modelo pernambucana Luana Cavalcante.

Antes de conquistar o título de Miss Universe Mato Grosso, Calita havia sido eleita Miss Campinápolis, cidade onde nasceu e cresceu, uma terra rica em cultura e diversidade, com 55,07% da população sendo de descendência indígena. A modelo sempre demonstrou orgulho de suas raízes indígenas e sua trajetória na competição de misses.

Para quem deseja acompanhar mais novidades sobre o universo dos famosos e do entretenimento, é possível seguir o perfil Metrópoles Fun no Instagram e ficar por dentro de todas as notícias e curiosidades que envolvem celebridades, eventos e muito mais. Siga as redes sociais e não perca nenhum detalhe do mundo das celebridades.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp