Press "Enter" to skip to content

Silvio Santos chama atenção de internautas ao aparecer sem dentadura

Última atualização 12/06/2023 | 15:11

Um vídeo do apresentador Silvio Santos chamou atenção dos internautas por ele aparecer sem dentadura. O momento foi registrado no início deste ano, enquanto o famoso aparece indicando um livro sobre a trajetória da vida dele. No entanto, a gravação viralizou recentemente. 

No vídeo, o dono do SBT recomenda a obra “Silvio Santos Vem Aí“, do autor Tiago Ramos e Mattos. O apresentador afirma que o título retrata bem a história da vida dele. “É um bom livro, principalmente a partir da página 176, onde o Silvio Santos é lembrado em quase todas as páginas. É um bom livro para quem é fã do Silvio Santos, para quem quer saber da vida do Silvio Santos”, destacou.

“O que me chama a atenção é a lucidez, com 92 [anos], ele está ótimo demais”, escreveu uma usuária do Twitter. “Maravilhoso de qualquer jeito, muita saúde para esse mito da TV brasileira”, disse outra.

Silvio está com 92 anos de idade e não tem feito aparições públicas, tampouco participou do especial de 60 anos do programa homônimo. Ele surgiu nas redes sociais  há pouco tempo em um registro compartilhado por Patrícia Abravanel no exato momento em que assistiu ao programa que o homenagearam.

Sinopse do livro “Silvio Santos Vem Aí”

O livro visa apresentar um novo gênero do discurso: a biografia-reportagem. Essa possibilidade nasce de uma intersecção entre os gêneros biografia e reportagem: sua concepção se dá a partir de um estudo aprofundado sobre autor e autoria do livro Silvio Santos – A trajetória do mito publicado pelo escritor e professor Fernando Morgado sobre o animador de auditório mais querido do Brasil.

O objetivo geral do trabalho consistiu em verificar como se dá, no gênero biografia-reportagem, as noções de autor e de autoria, quanto ao distanciamento ou à proximidade entre autor e biografado, mas principalmente refletir em como a voz da personagem biografada influiu na composição narrativa e autoral do biógrafo autor. De que forma os enunciados proferidos pelo próprio Silvio Santos ao longo da vida resultaram em ponto de partida para a construção da narrativa biográfica de Morgado?

Os resultados das análises conferiram ao livro de Fernando Morgado o estatuto de biografia-reportagem, um híbrido de dois gêneros do discurso, por meio de uma dupla autoralidade: a narrativa biográfica é construída por meio dos enunciados do próprio Silvio. Na condição de biografia goza de uma heterogeneidade inata a este gênero do discurso: é rico em intertextualidade manifesta e intertextualidade constitutiva. Na condição de reportagem apresenta um formato cronológico de narração.

 

Assista ao vídeo: