Silvye Alves deixa TV e pode ser candidata a deputada federal

Silvye Alves deixa TV e pode ser candidata a deputada federal

A apresentadora da Record TV Goiás, Silvye Alves, anunciou que sairá da emissora. Em um comunicado em vídeo divulgado em seu perfil em uma rede social, ela negou que tenha sido demitida e informou que continuará trabalhando até a próxima sexta (03) à frente do Cidade Alerta Goiás. Nos bastidores, o boato é de que ela será candidata a deputada federal nas eleições de outubro deste ano.

“Há três semanas, eu comuniquei que sairia da TV para um projeto pessoal que tocou meu coração, de verdade. No fundo, eu sei que fica uma saudade de ambas as partes, mas sou extremamente agradecida à emissora que digo, de coração aberto, me apoiou na  minha decisão e no sentido de aceitar que, às vezes, uma pessoa quer caminhar por outro caminho e merece ser feliz em todo canto que for. Gente, está tudo bem e daqui dois dias s a gente conversa sobre isso”, esclareceu.

De acordo com o calendário eleitoral, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato a partir de 30 de junho.

Há cerca de duas semanas, Sylvie postou uma foto ao lado da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, após um almoço, sinalizando uma incursão na política. Na legenda, a jornalista destacou o que pode ser a bandeira de uma possível campanha eleitoral dela. “Foi bom ter a oportunidade de falar sobre as mulheres, a família”, registrou. 

Ela fazia parte do time de apresentadores há 11 anos. Nesse período, ela ganhou notoriedade pela beleza e descontração que ganhou repercussão nacional nas entradas ao vivo do Cidade Alerta, apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende. A paquera ao vivo com um tenente da Polícia Militar goiana, que se tornou namorado com direito a pedido de casamento e depois de término noticiados pela imprensa, também fazem parte trajetória de Silvye.

O caso mais marcante, porém, foi a agressão sofrida pelo ex-namorado em junho do ano passado. O homem teria invadido a casa da apresentadora e a agredido na frente do filho dela, de 11 anos de idade. Ela precisou passar por uma cirurgia para corrigir cortes na boca. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher da capital e chegou a ser preso. O Ministério Público de Goiás pede a condenação dele por ameaça. Atualmente, ela namora o ex-candidato à presidência da OAB Goiás, Rodolfo Mota.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mavie e Endrick entram na lista de nomes de bebês mais populares em 2024

Em 2024, dois nomes ganharam destaque na lista dos nomes de bebês mais populares no Brasil: Mavie e Endrick. Mavie, o nome escolhido por Neymar e Bruna Biancardi para sua filha, virou uma tendência entre as bebês nascidas este ano. Anteriormente, menos de cinco pais e mães haviam optado por este nome de origem francesa, que significa “minha vida”. No entanto, em 2024, o nome Mavie registrou um aumento significativo em sua popularidade, com 300 registros na plataforma Babycenter.

Outro nome que entrou na lista é Endrick, inspirado no jovem jogador Endrick Felipe Moreira de Sousa, que tem ganhado reconhecimento no futebol brasileiro. Até o início de 2024, menos de cinco bebês haviam recebido este nome, mas agora são mais de 300 registros, indicando uma mudança marcante na preferência dos pais. O nome, de origem alemã, aparece em 85º lugar na lista.

A lista dos 100 nomes de bebês mais populares de 2024 também inclui outros nomes notáveis, como Ravi, no segundo lugar de nomes masculinos mais registrados. O nome só perde lugar para Miguel, que ficou em primeiro lugar.

Veja os nomes masculinos mais registrados:

  1. Miguel
  2. Ravi
  3. Théo
  4. Gael
  5. Noah
  6. Arthur
  7. Davi
  8. Anthony
  9. Heitor
  10. Samuel

Já no ranking feminino, Helena aparece como o nome mais registrado pela 7ª vez consecutiva. Os nomes das filhas de Virginia Fonseca e Zé Felipe perderam espaço neste, mesmo fazendo parte do top 5 nos últimos dois anos. Em 2023, Maria Alice entrou no 5º lugar e Maria Flor estreou em 63º. No entanto, em 2024, os nomes caíram, respectivamente, 10 e 15 posições.

Já os nomes Serena (71º) e Luna (18º) subiram na lista em comparação aos anos anteriores.

Veja os nomes femininos mais registrados:

  1. Helena
  2. Cecília
  3. Maitê
  4. Laura
  5. Alice
  6. Isabella
  7. Sophia
  8. Aurora
  9. Ayla
  10. Heloísa

A pesquisa analisou mais de 250 mil nomes registrados no Babycenter entre 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos