Press "Enter" to skip to content

Silvye Alves deixa TV e pode ser candidata a deputada federal

Última atualização 02/06/2022 | 12:44

A apresentadora da Record TV Goiás, Silvye Alves, anunciou que sairá da emissora. Em um comunicado em vídeo divulgado em seu perfil em uma rede social, ela negou que tenha sido demitida e informou que continuará trabalhando até a próxima sexta (03) à frente do Cidade Alerta Goiás. Nos bastidores, o boato é de que ela será candidata a deputada federal nas eleições de outubro deste ano.

“Há três semanas, eu comuniquei que sairia da TV para um projeto pessoal que tocou meu coração, de verdade. No fundo, eu sei que fica uma saudade de ambas as partes, mas sou extremamente agradecida à emissora que digo, de coração aberto, me apoiou na  minha decisão e no sentido de aceitar que, às vezes, uma pessoa quer caminhar por outro caminho e merece ser feliz em todo canto que for. Gente, está tudo bem e daqui dois dias s a gente conversa sobre isso”, esclareceu.

De acordo com o calendário eleitoral, as emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato a partir de 30 de junho.

Há cerca de duas semanas, Sylvie postou uma foto ao lado da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, após um almoço, sinalizando uma incursão na política. Na legenda, a jornalista destacou o que pode ser a bandeira de uma possível campanha eleitoral dela. “Foi bom ter a oportunidade de falar sobre as mulheres, a família”, registrou. 

Ela fazia parte do time de apresentadores há 11 anos. Nesse período, ela ganhou notoriedade pela beleza e descontração que ganhou repercussão nacional nas entradas ao vivo do Cidade Alerta, apresentado pelo jornalista Marcelo Rezende. A paquera ao vivo com um tenente da Polícia Militar goiana, que se tornou namorado com direito a pedido de casamento e depois de término noticiados pela imprensa, também fazem parte trajetória de Silvye.

O caso mais marcante, porém, foi a agressão sofrida pelo ex-namorado em junho do ano passado. O homem teria invadido a casa da apresentadora e a agredido na frente do filho dela, de 11 anos de idade. Ela precisou passar por uma cirurgia para corrigir cortes na boca. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher da capital e chegou a ser preso. O Ministério Público de Goiás pede a condenação dele por ameaça. Atualmente, ela namora o ex-candidato à presidência da OAB Goiás, Rodolfo Mota.