Simão Durando anuncia reforma administrativa com criação de secretarias em Petrolina

Simão Durando detalha reforma administrativa em Petrolina com a criação de novas secretarias

Entre as novidades do próximo governo de Simão Durando, está a criação da Companhia de Águas e Saneamento de Petrolina. O prefeito de Petrolina, DE Simão Durando (União), anunciou nesta segunda-feira (2) os integrantes da nova equipe de governo que vai atuar no município do Sertão de Pernambuco a partir de janeiro de 2025. Durante o evento, realizado no Parque Municipal Josepha Coelho, o gestor detalhou a nova composição do secretariado e a criação de novos órgãos.

“A gente vem, nesses últimos dois anos, escutando muito a população. Eu frisei muito sobre uma gestão voltada para as pessoas. Todos os dias eu tenho alguma parte da cidade escutando a população, e a gente começou a perceber que precisava melhorar em algumas pastas. Tinham pastas que estavam muito inchadas, sem dar o suporte necessário para que a gente pudesse chegar com serviço de qualidade, uma população merece e exige”, afirmou o prefeito.

Entre as mudanças destacadas pelo prefeito, está a criação da Secretaria de Serviços Públicos, que antes era incorporada à Secretaria de Infraestrutura. Alisson Oliveira, que era secretário executivo de Serviços Públicos, vai comandar a nova pasta, que também será responsável pela Defesa Civil.

“A gente fez a divisão para que eles possam chegar mais perto da população em relação à limpeza de todas as áreas da cidade, não só na zona urbana, mas também na área irrigada, na área ribeirinha, na área de sequeiro”, disse Simão.

Outra novidade do próximo governo de Simão Durando é a criação da Companhia de Águas e Saneamento de Petrolina, que será liderada pelo engenheiro Fred Machado. Segundo o prefeito, a nova Companhia vem, entre outras atribuições, para atuar no saneamento total do município, que foi promessa de campanha do prefeito reeleito.

“Todos vocês sabem da dificuldade que nós passamos em Petrolina em relação à Compesa. Nada de briga. A gente não pode deixar a população no meio dessa quimera. O que a gente vai fazer realmente nos próximos anos é fazer a nossa parte. Nós vamos avançar muito. Está no meu plano de governo em relação ao saneamento da zona urbana de Petrolina. E nós vamos atacar as principais bacias para saneá-las”.

O novo governo de Simão Durando também terá as novas secretarias de comunicação; receitas Municipais; e Planejamento, Gestão e Finanças. O prefeito vai enviar um projeto de lei para a Câmara de Vereadores para que todas as mudanças sejam implantadas a partir de janeiro de 2025.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp