SIME de Aparecida está com mais de 270 vagas de emprego disponíveis

c2304e8e-03fc-4d6b-b078-6ff940bb0ad9

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, oferece nesta semana 274 vagas de emprego em diversas áreas das empresas da cidade. As vagas são ofertadas por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME) em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas do município.

As oportunidades competem aos níveis administrativo e de produção, com destaque para 40 vagas de auxiliar de montagem, 33 para servente de obras e 7 para auxiliar administrativo.  Além dessas, o sistema oferta 12 vagas para auxiliar de limpeza e 10 para eletricista de instalação predial.

Os interessados podem procurar uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h30, nas unidades do Centro, SAC Cidade Administrativa, SAC Parque Flamboyant, SAC Vila Brasília, SAC Veiga Jardim, SAC Cidade Livre e SAC Polo Empresarial.

Nas unidades instaladas no Vapt-Vupt Garavelo e Vapt-Vupt Buriti Shopping, o atendimento ocorre das 08h às 17h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h, aos sábados. Já no Araguaia Shopping, o SAC funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Em todos os casos é necessário agendamento no site do Vapt-Vupt.

Nos outros SAC’s, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Para realizar o cadastro, o trabalhador deve apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço e informar um telefone para contato.

Com a disponibilidade de uma vaga para o perfil do trabalhador, ele recebe uma carta de encaminhamento para realizar a entrevista junto a empresa contratante. Caso não encontre uma vaga para o seu perfil, o interessado pode acessar o site trabalho.aparecida.go.gov.br novamente, já que a lista de vagas é atualizada diariamente pela Central de Captação de Vagas. Informações pelo telefone (62) 99194-3491.

Para os empresários que buscam um canal para anunciar suas vagas, a Prefeitura de Aparecida disponibiliza um WhatsApp para que seja feito o cadastro das vagas de emprego. O telefone é (62) 9 9297-4113.

Confira as vagas:

40 Auxiliar de Montagem

33 Servente de obras

12 Auxiliar de limpeza

10 Eletricista de instalação predial

10 Movimentador de mercadoria

10 Pedreiro

10 Suporte Técnico

7 Auxiliar administrativo

7 Auxiliar de produção

5 Ajudante de motorista

5 Analista Administrativo

5 Analista de departamento pessoal

5 Assistente administrativo

5 Auxiliar Comercial

5 Auxiliar de Estoque

5 Auxiliar de logistica

5 Auxiliar de produção

5 Auxiliar de TI

5 Auxiliar de vendas/ Televendas

5 Auxiliar Fiscal

5 Bordador, à máquina

5 Costureiro, a máquina na confecção em série

5 Estagiário

5 Estoquista

5 Lanterneiro (Reparação de Veículos)

5 Mecânico de manutenção industrial

5 Motorista de caminhão

5 Operador de pá carregadeira

5 Pintor de obras

5 Soldador

5 Vendedor interno

4 Técnico de refrigeração

3 Encarregado de obras

3 Montador de estrutura de Madeira

3 PCD

2 Auxiliar operacional

2 Desenhista Cadista

2 Eletricista Industrial

1 Auxiliar de instalação

1 Auxiliar de Refrigeração

1 Auxiliar de serviços Gerais

1 Encarregado de eletricista

1 Montador de estruturas metálicas

1 Técnico em edificações

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Milésimo Transplante Renal: Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi faz história no Centro-Oeste

O Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG), o maior centro transplantador de rins do Centro-Oeste brasileiro, alcançou um marco histórico ao realizar o milésimo transplante renal da unidade. Para comemorar este feito, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde e do HGG, promoveu um evento na quarta-feira, 4, para homenagear os profissionais de saúde que atuam no local.

O secretário de estado da Saúde, Rasível Santos, destacou que o HGG é a única unidade pública de saúde a realizar transplantes de rins em Goiás, sendo uma referência nacional nesse tipo de procedimento. “Nada disso seria possível sem as famílias que, em um momento de dor, tomam uma atitude de amor ao próximo. Graças à sensibilidade destas pessoas que nós conseguimos, através do HGG, realizar, desde 2017, tantos transplantes. Este ano, estamos caminhando para 140 transplantes renais realizados e, com o empenho de todos, alcançaremos outros mil, dois mil, 10 mil transplantes“, afirmou.

Médico cirurgião do Serviço de Transplantes Renais do HGG, Marcus Vinicius Chalar, reforçou que, além da quantidade, a unidade também possui qualidade comprovada. Em 2023, o Serviço foi classificado como Nível A, nota máxima na avaliação de indicadores do Programa de Qualidade no Processo de Doação e Transplantes (Qualidot), criado pelo Ministério da Saúde em 2022. “Não é só o número, a gente também tem qualidade de trabalho, com a nota máxima de qualidade do Ministério da Saúde. Nossos pacientes têm a garantia de que, aqui, terão o mesmo tratamento que teriam em qualquer outro grande centro do Brasil“, disse.

Compromisso com a Segurança

O Serviço de Transplantes Renais do HGG atingiu o nível máximo de apuração de pontos na avaliação de indicadores como qualidade e segurança em transplantes por modalidade, reafirmando a excelência na assistência e o crescimento contínuo dos serviços. Atualmente, Goiás é o 10º estado que mais realiza transplantes renais no país, segundo uma pesquisa publicada em setembro deste ano, pelo Registro Brasileiro de Transplantes (RBT), da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Os números de atendimentos realizados e o desempenho comprovado refletem os investimentos feitos no hospital nos últimos anos. Em 2022, o Governo de Goiás inaugurou a nova Unidade de Transplantes do HGG, com um investimento de aproximadamente R$ 2,8 milhões. As instalações contam com uma estrutura moderna em uma área de 644 metros quadrados, 32 novos leitos, sendo 26 para transplantes de rins, fígado, pâncreas e rim-pâncreas, e outros seis para transplante de medula óssea.

Wellington Alvarenga, 45 anos, foi o paciente a realizar o milésimo transplante renal do HGG. O pecuarista contou que começou a realizar sessões de hemodiálise há cerca de um ano e agora, com o novo rim, se sente pronto para recomeçar a vida. “Estou muito agradecido por receber esse presente. Sou muito grato à família que me proporcionou isso em um momento tão difícil”, disse.

Wellington passou pela cirurgia na manhã de terça-feira, 3, e permanece no Centro de Terapia Intensiva do HGG, onde está sob observação. O paciente está consciente, verbalizando, e a expectativa é de que ele seja transferido para um leito de enfermaria já nesta quinta-feira, 5.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp