Sincronização dos semáforos em Goiânia é restabelecida

A sincronização dos semáforos de Goiânia foi restabelecida durante a tarde e noite de ontem (03). O sistema de manutenção semafórica havia sido desligado pela empresa responsável pelo serviço, a Dataprom, que não recebia pagamentos desde junho do ano passado.

Na ocasião, o secretário Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Felizberto Tavares (PR), comentou a importância do sistema de sincronização dos semáforos e afirmou que Goiânia é uma das poucas capitais brasileiras que trabalham com os semáforos de forma sincronizada e integrada. “Mesmo com o serviço funcionando em toda a Capital, convivemos com alguns pontos de gargalos. Se esse serviço, que é essencial para os cidadãos e tem ligação direta com a segurança pública, fosse desativado, toda a trafegabilidade da cidade estaria comprometida. Por isso, a atual administração não mediu esforços para negociar os valores pendentes e restabelecer a sincronização”, pontuou.

De acordo com o secretário, o prefeito Iris Rezende já autorizou que todos os contratos vigentes sejam honrados em dia. ‘Além disso, vale lembrar que os novos contratos já foram autorizados, inclusive o referente à sinalização, que até semana que vem será homologado. Em breve todos esses problemas serão resolvidos”, finalizou Felisberto.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp