Sincronização dos semáforos em Goiânia é restabelecida

A sincronização dos semáforos de Goiânia foi restabelecida durante a tarde e noite de ontem (03). O sistema de manutenção semafórica havia sido desligado pela empresa responsável pelo serviço, a Dataprom, que não recebia pagamentos desde junho do ano passado.

Na ocasião, o secretário Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Felizberto Tavares (PR), comentou a importância do sistema de sincronização dos semáforos e afirmou que Goiânia é uma das poucas capitais brasileiras que trabalham com os semáforos de forma sincronizada e integrada. “Mesmo com o serviço funcionando em toda a Capital, convivemos com alguns pontos de gargalos. Se esse serviço, que é essencial para os cidadãos e tem ligação direta com a segurança pública, fosse desativado, toda a trafegabilidade da cidade estaria comprometida. Por isso, a atual administração não mediu esforços para negociar os valores pendentes e restabelecer a sincronização”, pontuou.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

LEIA TAMBÉM

• Justiça mantém prisão de jovem que matou ex-sogro• No mês das férias escolares, Mutirama promove arrecadação de alimentos• Quatro vereadores de Goiânia estão na mira do MP por homofobia

De acordo com o secretário, o prefeito Iris Rezende já autorizou que todos os contratos vigentes sejam honrados em dia. ‘Além disso, vale lembrar que os novos contratos já foram autorizados, inclusive o referente à sinalização, que até semana que vem será homologado. Em breve todos esses problemas serão resolvidos”, finalizou Felisberto.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Tags: