Sine Goiânia abre matrícula para 350 vagas em curso de capacitação

Sine

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, oferece 350 vagas em cursos de capacitação profissional. As vagas serão ofertadas até sexta-feira, 15, sendo divididas em 20 diferentes áreas de atuação. Os alunos receberão o material didático, vale-transporte (ida e volta), certificado e lanche durante todo o período da capacitação.

Entre os cursos ofertados estão os de informática básica, suporte técnico, manutenção de notebook, telemarketing, mídias sociais para negócios, técnicas em vendas, artesanato, rotinas administrativas, cabeleireiro, gestão de qualidade cerimonial de eventos, entre outros. As aulas começam na próxima segunda-feira, 18.

Para realizar inscrição é necessário procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 1, 147, no Setor Central, com os documentos pessoais, carteira de trabalho e comprovante de endereço. Informações podem ser obtidas nos números 3524-2708 e 3524-1476.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Carlos Junior, é a chance de retomar conhecimentos, se aperfeiçoar ou aprender uma nova profissão, para ser reinserido no mercado de trabalho. “Com essas oportunidades, o poder público está incentivando a geração de trabalho, emprego e renda em nossa cidade”, afirma o secretário Carlos Junior.

Confira os cursos disponíveis:

Suporte técnico

Manutenção de notebook

Mídias social para negócios

Artesanato

Cerimonial de eventos

Informática básica

Informática intermediária

Montagem e manutenção de computadores

Operador de caixa

Gestão de qualidade

Rotinas administrativas

Rede de computadores e protocolos de comunicação

Técnicas em vendas

Telemarketing

Pedreiro de acabamento

Operador de crédito e cobrança

Administração pessoal

Libras e linguagem de sinais

Barbeiro e design de barbas

Cabeleireiro

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp