Sine Goiânia disponibiliza vagas de emprego exclusivas para pessoas com deficiência

Interessados podem acompanhar ofertas pelo App Sine Fácil

A Prefeitura de Goiânia divulga nesta segunda-feira (20), 99 oportunidades de trabalho exclusivas para pessoa com deficiência. De acordo com a Diretoria do Trabalho estão sendo ofertadas outras 62 vagas para quem está desempregado ou busca alternativas de atuação no mercado.

Para preencher o documento de solicitação, o candidato deve apresentar carteiras de Identidade e Trabalho, CPF e comprovante de endereço atualizado. Caso as características profissionais preencham as exigências da firma empregadora, o Sine realiza o encaminhamento.

Interessados podem acessar também o aplicativo Sine Fácil para agendar entrevistas de emprego para as vagas disponíveis, caso o cadastro e currículo estejam devidamente atualizados. Com o sistema, a população pode acompanhar ainda a situação do benefício do seguro-desemprego e atualizar o cadastro junto ao Ministério do Trabalho (MTb).

O aplicativo, que é gratuito, pode ser baixado no Google Play – loja online para distribuição de aplicações para dispositivos com o sistema Android. O Sine orienta que a população sempre atualize o cadastro junto ao MTb.

A sede do Sine Municipal fica na Rua 4, esquina com a Rua 6, Edifício Parthenon Center, no Setor Central. O funcionamento para efetivar cadastro é das 7h30 às 18h.

Vagas exclusivas para pessoas com deficiência:

Agente de passagens 1
Agente de venda de passagens 5
Assistente administrativo 9
Atendente de balcão 1
Auxiliar administrativo 1
Chefe de serviço de limpeza 1
Costureira de reparação de roupas 1
Empacotador, a mão 3
Encarregado de estoque 1
Estoquista 2
Operador de caixa 1
Recepcionista atendente 2
Recepcionista de hospital 1
Repositor de mercadorias 3
Servente de limpeza 47
Vigilante 20

Vagas ampla concorrência:

Ajudante de eletricista 6
Ajudante de pátio de sucata 1
Ajudante de serralheiro 1
Atendente de cafeteria 1
Auxiliar de colocador de vidros 2
Auxiliar de cozinha 1
Auxiliar de expedição 1
Auxiliar de marceneiro 2
Auxiliar em saúde bucal 2
Banhista de animais domésticos 1
Costureira de máquina reta 2
Costureira em geral 2
Cozinheiro de restaurante 1
Eletricista de instalações industriais 1
Eletrotécnico 4
Encarregado de padaria 1
Entregador de bebidas (ajudante de caminhão) 1
Faturista 1
Gerente de loja e supermercado 1
Manicure 10
Marceneiro 3
Mecânico de auto em geral 1
Mecânico eletricista de automóveis 1
Motofretista 1
Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações 1
Orientador de tráfego para estacionamento 2
Pintor de automóveis 1
Reparador de instrumentos musicais 1
Repositor de mercadorias 3
Técnico de refrigeração (instalação) 2
Vendedor interno 2
Vendedor pracista 2

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp