Single ‘Ginga Olodum’: conexão entre Olodum e BaianaSystem impulsionada pelo samba-reggae e batida matricial.

single-ginga-olodum3A-conexao-entre-olodum-e-baianasystem-impulsionada-pelo-samba-reggae-e-batida-matricial

Olodum e BaianaSystem fortalecem a conexão em single de ginga impulsionada pela batida matricial do samba-reggae

Capa do single ‘Ginga Olodum’, do Olodum com a BaianaSystem — Foto: Divulgação

♫ NOTÍCIA

♬ Ginga Olodum – single gravado pelo grupo afro de Salvador (BA) com a BaianaSystem e lançado na sexta-feira, 26 de dezembro – reforça a conexão entre essas duas potências rítmicas da capital da Bahia.

Aposta do grupo afro para o verão de 2026, a música Ginga Olodum foi composta há dois anos na edição de 2023 do Festival de Música e Artes Olodum (Femadum) com autoria creditada a Victor Badaró, Mestre João do Morro e Russo Passapusso.

A versão de Ginga Olodum apresentada neste single é sustentada por batida de samba-reggae – gênero desenvolvido por Neguinho do Samba (1955 – 2009), saudado na letra – e turbinada pela guitarra baiana (a cargo de Roberto Barreto) e pelos beats da BaianaSystem.

Quem canta a música são os vocalistas Lazinho, Lucas Di Fiori e Russo Passapusso. Lucas Di Fiori, Pugah, Seko Bass e Titoxossi assinam a produção musical do single, gravado sob direção musical de Pugah.

Cabe lembrar que Olodum e BaianaSystem já dividiram o palco no show Olodumbaiana, uma das atrações mais aclamadas da edição de 2023 do Festival de Verão de Salvador. O encontro foi perpetuado no álbum OlodumBaiana – Ao vivo na Bahia, lançado em fevereiro daquele ano de 2023, e refeito para a programação do Rock in Rio 2024.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp