Mais de 4 metros de altura e 55 toneladas: veja os detalhes do sino gigante que será instalado na Basílica de Trindade
Segundo a fabricante, o peso equivale a 10 elefantes e a altura é de uma girafa. O sino Vox Patris se despediu da Polônia, neste domingo (23), e seguirá em direção à Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
Mais de 4 metros de altura e 55 toneladas: veja os detalhes do maior sino católico
Com imagens do Divino Pai Eterno, de pombas e de romeiros com carros de boi, o sino católico gigante tem mais de 4 metros de altura e 55 toneladas. Segundo a fabricante, com essas medidas o peso do sino equivale a 10 elefantes e a altura é de uma girafa.
Segundo Silvio Morais, de 52 anos, o artista plástico goiano convidado para fazer as gravuras e ornamentos fundidos ao sino, o sino tem quatro artes de cada lado, um total de oito obras que contam a história de devoção do Pai Eterno.
As imagens feitas pelo artista contam a história desde o encontro do medalhão pelo casal retratado de forma simples, com características de lavradores e moradores do sertão, até a construção da Basílica.
O artista contou que os eventos foram gravados no sino com as datas para registrar a história em ordem cronológica, com os cenários de cada obra incluindo animais, como o lobo-guará e o tamanduá-bandeira, e vegetações típicas do Cerrado.
O sino Vox Patris (do latim “Voz do Pai”) foi entregue e apresentado neste domingo (23), na Polônia, onde foi fabricado. Na solenidade, estiveram presentes os padres da Basílica de Trindade, Jadilson Santos e Marcos Aurélio, além do prefeito de Trindade, Marden Junior.
Considerado o “maior peregrino no mundo”, o sino Vox Patris se despediu da Polônia e seguirá em direção à Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Para seguir o percurso, o sino atravessará o Oceano Atlântico de barco e será desembarcado no Brasil, em São Paulo, onde será recepcionado com eventos solenes. Depois de São Paulo, o sino passará ainda por Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e, assim, chegará em Trindade. A proposta é de que o sino chegue em Goiás em maio para a Festa do Divino Pai Eterno, prevista para o final do mês de junho.