Sisu libera resultados da primeira chamada

Foi divulgado nesta segunda-feira (29) o resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, através da média alcançada no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) o estudante consegue ser selecionado para uma instituição de ensino superior pública. No site, http://sisu.mec.gov.br/, está a lista dos aprovados de cada curso das 130 instituições espalhadas pelo Brasil, sendo universidades federais, estaduais e institutos de educação, ciência e tecnologia.

Os selecionados devem ficar atentos para quais documentos são necessários na hora da realização da matrícula e também qual o horário de funcionamento das instituições, sendo que o prazo para efetivar a matrícula começa nessa terça-feira (30) e vai até o dia 7 de fevereiro.

Em comemoração vários estudantes se reuniram no parque Vaca Brava na tarde dessa segunda-feira. Letícia de 17 anos estudante do colégio Pitágoras foi selecionada para o curso de Engenharia Química em três universidades, sendo uma delas a Universidade Federal de Goiás (UFG), já a Iza saiu do ensino médio sendo selecionada para Engenharia Civil na UFG. A comemoração durou algumas horas com muita alegria e entusiasmo pela conquista de vários jovens.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das opções de cursos para a chamada regular, poderão participar da lista de espera que é restrita a primeira opção de curso selecionado pelo candidato, é só acessar o sistema durante o período específico no cronograma e em seu boletim clicar na opção correspondente a lista de espera. Os resultados serão divulgados a partir do dia 9 de fevereiro e é importante ficar atento porque é a própria instituição que liberará a lista de aprovados e não o site do Sisu.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos